Pop star
O prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL), o chefe de Gabinete Julimar Rogério Dagostin e o diretor de Comunicação Rafael Luz, o topetudo da terra do maracujá, marcaram presença na choupana em apoio à candidatura do pançudinho escriba e participarão da Gororoba do JC.
Azeitado
O alcaide, em conversa com o escriba, falou que o governo caminha azeitado, com muitas obras pra serem entregues, inclusive a revitalização da orla da praia central que vai se completar com o alargamento da faixa de areia.
Bom momento
O prefeito rei do pop destacou o momento bom que Balneário Camboriú tem vivenciado e as ações do governo pra que a cidade continue se desenvolvendo de forma sustentável, beneficiando os nativos e os turistas que nos brindam com suas visitas.
ONU
Fabrício brilhou os olhos quando falou da Casa da Família. Falou, também, do programa Abraço. O prefeito diz que se sente recompensado pelo convite feito pelas Organização das Nações Unidas (ONU) para falar sobre o tema. Neste primaveril mês de setembro, vai a Onu falar sobre a Casa da Família e todo esse projeto social.
Trabalho importante
O prefeito enfatizou que o projeto Casa da Família, tem um trabalho muito importante de acolhimento, citando o caso de mulheres que sofreram agressões e abusos e são acolhidas. O local oferta uma série de atendimentos, inclusive, pra quem precisa de uma colocação, um emprego.
Sapatinho
O pop, respondeu, também, sobre as colocações do deputado mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto (PL) de que taxou de extraterrestres determinadas pessoas da atual administração. Fabrício disse que se pronunciou porque foi algo que estava tomando uma proporção sem sentido.
Acordo com CH
Questionado se teria um acordo com Carlos Humberto, quando da sua candidatura à leleia, Fabrício afirmou que sim. Que foi colocado que CH seria candidato pra representar a cidade até o final do seu mandato. Um compromisso público. Fabrício afirmou que é importante e que gostaria que CH cumprisse seu mandato que é muito importante pra cidade.
Povo quer ações
Fabrício disse que quem está preocupado agora com a questão eleitoral de 2024, somos nós que vivemos a política no dia a dia. Mas que as pessoas nas ruas, estão mais preocupadas com o dia-a-dia, saúde, educação, segurança, mobilidade e transporte...
Vai definir
O pop assegurou que vai chegar o momento em que haverá uma definição, inclusive, com a escolha de um nome pra sua sucessão, até pela preocupação com o desenvolvimento da cidade e os avanços conquistados nos últimos anos.
Futuro
Sobre a questão do seu futuro, pós-mandato, Fabrício falou que quer continuar na vida pública e que tem compromisso com a reeleição do governador Jorginho Mello (PL) e do próprio Carlos Humberto pra continuar na cadeira da leleia. Deixou no ar de que pode estar no paréo de 2026, mas não definiu pra qual cargo.
Mandabrasa
O deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Chiodini, o presidente pexero da sigla, o Rebelinho, e o secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, que é o número dois na pasta, abaixo apenas do ministro, estiveram no paço da vila Operária, no sábado pela manhã, onde se encontraram com o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB).
Na choupana
Chiodini, Rebelinho e Hildo Rocha conversaram com o prefeito que apresentou projetos de mobilidade urbana, saneamento e habitação. O poderoso Hildo Rocha se colocou à disposição das demandas de Itajaí. Após o encontro, o trio do mandabrasa visitou a choupana, vestiu a camiseta da Gororoba e devotou apoio à candidatura do pançudinho escriba.
Progressistas on?
A singela passagem do ex-homem dos galináceos Jandir Bellini (Progressistas) pela choupana deste socadinho, sem muito alarde, numa conversa cheia de amenidades, foi o suficiente para ressuscitar um bocado de gente que era fã da época em que o PP comandava a city. Capitaneados pelo homem de confiança do Jândi, o taliano Tarcísio Zanelatto, o partido promete ressurgir das cinzas.
Tripé de sustentação
No planejamento para reavivar a sigla, um tripé deve dar sustentação a nova cara do Progressistas em Itajaí. Uma das pontas é justamente o prestígio e respeito que o ex-homem dos galináceos tem. O Jândi é carisma, coração. Para a perna do trabalho, o taliano ficou com a missão de montar o time de candidatos a vereador. Zanelatto é de confiança e uma máquina de trabalhar.
Agnaldo tá on?
E como partido que se preze tem que ter candidato, a missão de projetar o Progressistas na chapa majoritária ficou para o presidente do Sindipi Agnaldo Santos, o Agoniado. Pelo menos é isso que sopram os bastidores, para alegria do Pai Atanásio, que no comecinho desse ano, aventou a possibilidade do bagrão da pesca abraçar uma candidatura representando o novo no Progressistas.
Novos ares
O Sindipi sempre foi uma instituição muito forte na city e a chegada do Agoniado, ops, Agnaldo na presidência do Sindicato, deu um gás danado nos trabalhos, engrandecendo ainda mais a importância da pesca em Itajaí.
Transita bem
E com uma grande vantagem: sem rompimentos, sem brigas. Do jeitinho dele, o Agoniado, ops, Agnaldo, transita bem em todos os cantos, não tem rejeição, reconhece os legados do passado e sabe o que precisa mudar.
Filiações
Com a chegada de filiados de peso ao Progressistas, além do retorno de membros históricos, é natural que o partido não queira ficar a reboque de candidatos de outras siglas, numa espécie de puxadinho partidário. Zanelatto tem personalidade pra liderar um processo sucessório, tá na função certa e se a sintonia com o Jândi e o Agoniado continuar fina, o partido tem tudo pra fazer barulho!
Impedir
O deputado federal Jorge Goetten está empenhado em impedir que o projeto de lei 347/22, que proíbe a pesca de arrasto, avance na Câmara dos Deputados, em Brasólia. Na última quinta-feira foi realizada uma audiência pública na Comissão de Agricultura para debater o tema.
Contra
O deputado Jorge Goetten posicionou-se contra a proposta e afirmou ser uma injustiça com os milhares de pescadores catarinenses que pescam com responsabilidade e garantem o sustento de suas famílias. Além disso, afirmou que se o projeto avançar para a CCJ, Comissão de Constituição e de Justiça, já pediu ao presidente para ser o relator do projeto. O texto quer proibir a pesca de arrasto nas embarcações motorizadas em águas continentais e no mar territorial e zona econômica exclusiva, o que afetaria diretamente os pescadores catarinenses.
Gororoba do JC
Faltam 20 dias pra Gororoba do JC, no primaveril mês de setembro e só tá faltando você pra que o JC possa ser eleito presidente. Não fique de fora do maior encontro político do sul do mundo. Bora lá. É só contatar pra adquirir a sua camiseta: (47) 98842-9084 (zapzap).