Um thriller psicológico que chamou muita atenção desde o lançamento do seu livro foi “Garota Exemplar”, que chegou nas livrarias em 2012, fruto do trabalho da autora norte-americana Gillian Flynn.
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Com uma narrativa não linear e um desfecho surpreendente, a história logo foi adaptada para o audiovisual, com um filme estrelado pela dupla Ben Affleck e Rosamund Pike, que foi lançado em 2014.
Apesar de ter algumas similaridades com um caso de desaparecimento real que aconteceu na Califórnia, em 2002, a história de “Garota Exemplar” é fictícia e começa quando Amy Dunne (Pike) desaparece no seu quinto aniversário de casamento com o marido Nick (Affleck).
Ao chegar em casa e ver tudo revirado, o personagem começa a suspeitar de que a esposa foi sequestrada e presta queixa na polícia. Porém, ao longo das investigações, fica claro que Nick não conhecia de fato Amy, não sabendo responder a nenhuma das perguntas dos investigadores sobre os seus gostos, hobbies e amigos. Logo, o personagem também conquista a antipatia dos jornais e dos voluntários que ajudam na busca. Acusado de não se mostrar muito abalado pelo sumiço da esposa, Nick acaba se tornando o suspeito número um do seu desaparecimento.
Com o seu comportamento tranquilo já sendo alvo de suspeitas, a vida do personagem irá piorar quando a polícia encontra um diário de Amy em que ela relata se sentir distante e com medo do marido violento. Porém, essa é uma versão muito diferente da contada por Nick, que tenta vender uma história de que eles eram um casal perfeito, vivendo em uma confortável casa próximo dos seus parentes. Ao longo da investigação, vai ficando claro que dizer a verdade não é o forte do casal. “Garota Exemplar” está disponível nos serviços da HBO Max, do Star+, da Amazon Prime Video e da Netflix.