
Na Rede
Por Da redação - vozdopovo@diarinho.com.br
Se liga no que bombou nas redes do DIARINHO

Quem diria que o herdeiro da Casas Bahia seria condenado por tráfico de mulheres e exploração sexual? Pois é, de acordo com a justiça, mais de 100 mulheres e crianças foram mantidas em situação análoga à escravidão pelo homem. A publicação no Instagram do DIARINHO que trouxe mais detalhes do caso alcançou mais de 83 mil contas e resultou em 2239 curtidas.
O ciclone extratropical atingiu a região nesta quinta-feira e deixou um rastro de destruição. O vendaval derrubou árvores, portões, placas, quebrou vidros e deixou milhares de residências sem luz. As consequências da força do vento foi registrada em vídeos pela reportagem e, no Instagram, essas imagens foram reproduzidas mais de 120 mil vezes, além de terem mais de 4 mil curtidas.
A morte da jovem moradora de Itajaí pegou parentes, amigos e a comunidade de surpresa. A biomédica Thaylini Dias Pedro, de 26 anos, foi encontrada sem vida dentro de casa, no bairro São Vicente, nesta terça-feira. A matéria que trouxe mais detalhes sobre o caso foi a mais lida da semana. O texto gerou mais de 23 mil impressões no Facebook e teve 5 mil cliques no link.
Na categoria vídeos, o mais visto da semana foi a barbeiragem cometida por um motorista no estacionamento de uma igreja no km 12, em Itajaí, no último final de semana. O motorista voltou pra casa após descer a escadaria de carro. As imagens gravadas por câmeras de segurança foram reproduzidas mais de 10 mil vezes e tiveram mais de 75 reações.
No Twitter, o que bombou mesmo foi o futuro incerto da Marejada. A festa tradicional do pescado de Itajaí está sem orçamento e corre o risco de não acontecer em 2023. A notícia causou um rebuliço na rede do passarinho. O fio com mais informações teve 1175 impressões e gerou 25 engajamentos.
Já no TikTok, a derrapagem e saída de pista de um avião em Florianópolis foi filmada por câmeras de segurança do aeroporto da cidade. O incidente deixou a pista interditada e diversos voos foram cancelados ou adiados. O vídeo foi reproduzido mais de 10 mil vezes.
O jornal mais lido do sul do mundo também já está marcando presença na nova rede social do momento. O DIARINHO já soma mais de 12,6 mil seguidores na Threads. Segue a gente também! @diarinho em todas as redes sociais.