Zero surpresa
A operação do Gaeco no fim da semana passada, cumprindo mandado de busca e apreensão em oito endereços ligados ao vereador Fábio Negão (PL), segundo a raça de linguarudos de plantão, não surpreendeu ninguém no legislativo pexêro. Quando a notícia do Gaeco na piramidal começou a pipocar, mas ainda não se sabia o alvo, Fábio Negão era a aposta de 9 em cada 10 fofoqueiros.
“Meio público”
Os lazarentos garantem que, além de ser “meio público” que o vereador achacava, ops, cobrava uma “ajuda mensal” de todos os seus indicados, bem superior a qualquer percentual previsto nos estatutos dos partidos para as famosas contribuições partidárias, o desentendimento do mesmo com uma ex-assessora que era obrigada a praticar a rachadinha acabou em denúncias no lombo do edil.
Execrável
A ira da assessora, pelas fofocas cada vez mais quentes, não envolve apenas a pra lá de execrável rachadinha, que seria praticada pra cima de todos os indicados do vereador Fábio Negão (PL) na piramidal e na prefa pexêra.
Não pode!
Segundo os linguarudos de plantão (arreda, raça de víboras!) da coluna, a relação profissional teria evoluído para um envolvimento pessoal entre a assessora e o parlamentar, com fartos episódios de ameaças, xingamentos e até uma gravidez interrompida. Não quero acreditar em mais isso!
Execrável 2
O relacionamento tóxico entre chefe e assessora já seria de conhecimento do povaréu no poder legislativo. Áudios com ameaças do vereador pra cima da ex-subordinada circularam em alguns zapzaps da vida e, não se duvida, devem ser em breve motivo para uma nova investigação de um suposto assédio no ambiente de trabalho na piramidal pexêra. E não será a primeira. Que fase, hein?
Desaparecida
Por escrevinhar sobre assessoria e rachadinha na piramidal casa do povo, nessa onda de más notícias pra cima do vereador Fábio Negão, tem chamado a atenção a atuação de sua assessora jurídica.
Em Sampa
Na hora de trabalhar sem holofotes, a advogada já foi apelidada de “Desaparecida”, já que mesmo nomeada como assessora ficou duas semanas viajando e postando fotos em São Paulo, mas com os salários em dia, é claro.
Aparecida
Mas quando os holofotes se voltaram para seu chefe, a dotôra deu seu show à parte e apareceu nas suas redes sociais até replicando notícias do Gaeco contra seu patrão, ou seria seu cliente? Além dos apelidos de “Desaparecida” ou de “Aparecida”, tem gente questionando também a legalidade do vereador se utilizar de sua assessora paga com dindim público para a sua defesa pessoal.
Improbidade?
Se a dotôra estiver sendo remunerada por seu trabalho como advogada criminal com recursos públicos do cargo de assessora parlamentar, o vereador Fábio Negão pode se incomodar com mais uma acusação, agora de improbidade administrativa.
Infração ética?
E a Doutora, se não estiver cobrando pela defesa, pode levar na espinha, digo, sofrer um processo por infração ética na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pois o Estatuto dos Advogados proíbe advogar de graça. Ou seja, se correr ou se ficar, o bicho pega... Oh dor!
Nilson
O presidente do MDB, vereador e dublê de vampiro italiano, Nilson Probst, visitou o socadinho escriba. A visita de cortesia de Nilson visou pontuar que o partido terá candidatos à majoritária no ano que vem na Dubai brasileira.
Candidatos
Nilson jura de pés juntinhos que não será mais candidato a vereador e que considera a vereança um dever cumprido após quatro mandatos. Afirma que é pré-candidato a prefeito, lembrando que seu colega de parlamento, o vereador licenciado e secretário de Educação Marcelo Achutti, o Quero-Quero, também demonstra o anseio de ser candidato aos altos da Dinamarca.
Três nomes
O dublê de vampiro italiano revela que o ex-deputado federal Rogério Mendonça, o Peninha, está mudando o seu domicílio eleitoral de lá da terra da cebola, Ituporanga, pra Balneário Camboriú, e colocando seu nome à disposição da sigla. Em tese, hoje, o manda-brasa da praia alagada, digo, alargada, tem três nomes fortes pra disputa de 2024.
Voto vencido
Questionado sobre o MDB no governo e sua postura ferrenha de oposição nos últimos anos, Nilson conta que era contrário e foi voto vencido. Revela que teria conversado com o prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL) e que o convite tinha interesses na eleição da câmara. Ele diz que não compunha com esse objetivo e avisou que iriam ganhar o comando da câmara de vereadores.
Compor
Passadas as eleições pra presidência da casa do povo, Nilson, entre outros emedebistas, foram chamados pelo governador Jorginho Mello (PL) e o alcaide Fabrício com o convite aberto pra comporem, o que vem acontecendo em toda a Santa & Bela Catarina.
Espaço no governo
Nilson pontuou que poderiam participar com espaço no governo e que teriam candidatos em 2024. E ficou tudo certo e combinado. Instigado se poderiam estar em composição, Probst coçou o cocuruto e falou que sim, mas que não abrem mão de estar na majoritária e que isso é ponto pacificado.
Contribuição
O chefão do MDB assegura que continua seu trabalho de legislador e fiscalizador, apontando falhas e ajudando a corrigir erros que possam acontecer no atual governo. “Não digo amém pra tudo, meu posicionamento sempre foi de trabalhar por Balneário Camboriú. E com o governo também conseguimos dar nossa contribuição neste sentido”, garante Nilson.
Time reforçado
Nilson revela ainda que no próximo dia 21 deste mês de julho o partido fará um evento, quando o Peninha fará oficialmente a sua mudança de domicílio e vai se somar aos nomes colocados pelo manda-brasa pra 2024, além das filiações do futuro time de pré-candidatos a vereador: Levi da Pesca, Dudu Mafra, Arthur Gayer e a minha musa dos belos olhos verdes Jade Martins, entre outros.
Uma tosqueira
Pegou mal pra diabo vídeo divulgado no final de semana com as falas pra lá de infelizes de Jair Renan Bolsonaro, o Filho 04 do ex-presidente, num podcast, onde, sem ficar corado, debocha da covid que matou mais de 700 mil pessoas: “Época em que mais peguei gente”, disse.
Insensível
Conhecido como o filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro e servidor do gabinete do senador catarinense Jorge Seif, Renan Bolsonaro também disse que “estava de saco cheio de bater p****” nos dias de isolamento na pandemia de covid-19 que ceifou milhares de vidas.
Dor de cabeça
Na Dubai Brasileira, o infeliz pupilo 04 é cotado para concorrer a uma vaga na câmara da city da praia alagada, digo, alargada, pelo Partido Liberal. É o sonho de nomes fortes da sigla. Seria um descalabro ter uma pessoa com essas falas e perfil como candidato em qualquer cidade de Santa Catarina só porque é filho do Bolsonaro.
Pulou fora
O ex-boca alugada, ops, abobrão do governo do prefeito Aquiles da Costa (MDB), Duda Bueno (sem partido), zarpou mesmo fora da barca da prefa. Duda alegou descontentamento com os rumos do governo da Mariscolândia e soprou nos ouvidos do pançudinho escriba que não estava concordando com algumas coisas e achou melhor pegar o banquinho e sair de mansinho. Hummmmm…
Vai pro ninho?
Ele anda abraçado pra cima e pra baixo com o ex-prefeito, suplente de deputado federal e pré-candidato a prefeito Evandro dos Navegantes, o Vando (PSDB). Além disso, Duda tá visitando lideranças e tomando aquele famoso cafezinho.
Vai pro ninho 2
Duda Bueno, numa das idas à capital manezinha, esteve com o presidente estadual do PSDB, o deputado Marcos Vieira, e foi na sede do partido onde recebeu o convite para se filiar ao ninho tucano. Será?