
Na Rede
Por Da redação - vozdopovo@diarinho.com.br
Se liga no que foi destaque nas redes do DIARINHO

Essa semana foi cheia de polêmicas e assuntos que viralizaram nas redes. No Instagram, a notícia que deu o que falar foi o feto encontrado enrolado num casaco em Itajaí. Uma mulher teria sofrido um aborto e descartado o feto num terreno, que foi encontrado pela polícia. O carrossel que trazia mais detalhes da história alcançou quase 50 mil contas e teve 710 curtidas.
Já no reels, o que dominou foi a fofura. O pequeno Davi viralizou ao aparecer em vídeo pedindo para que a mamãe Bruna Costa não trabalhasse tanto. A gravação foi assistida quase 200 mil vezes e teve 8706 curtidas.
Não foi só no Instagram que o pedido inesperado de Davi comoveu os internautas. O vídeo também foi o mais assistido do Facebook. As imagens alcançaram mais de oito mil contas e obteve 163 reações.
Em 2021, um acidente na BR 101 comoveu o país. Um caminhoneiro que arrastou uma moto por mais de 20 km e a caroneira da motocicleta que morreu. Nesta semana, a justiça aumentou a pena do motorista do caminhão e a matéria que trazia mais detalhes deste caso foi a mais lida no Facebook. O texto alcançou mais de 15 mil contas e cerca de mil pessoas clicaram no link para ler a matéria.
Outra polêmica da semana foi quando uma mulher decidiu caminhar com seus cachorros pela orla de Balneário Camboriú de topless. No Twitter, a matéria gerou 718 impressões e 75 engajamentos.
Já no TikTok, a bola da vez foi os carrões que desembarcaram no porto de Itajaí nesta semana. Mais de 800 veículos da BMW e GM chegaram na cidade e impressionaram o público. O vídeo do momento foi visto mais de 6 mil vezes.