
Na Rede
Por Da redação - vozdopovo@diarinho.com.br
Confira os destaques das redes sociais do DIARINHO

Nesta semana, a notícia do falecimento de uma promotora de vendas após um mal súbito em supermercado do Cordeiros, em Itajaí, comoveu as redes. Viviane Cristina de Oliveira, a Vika, tinha 47 anos e chegou a ser atendida pelo Samu, mas não resistiu. No Instagram, a informação foi divulgada em um carrossel e alcançou 82 mil contas, sendo que mais de 2500 curtiram e prestaram suas homenagens à família enlutada.
No Reels, o vídeo de uma bateira com nove pessoas afundando no Caixa d’Aço foi o mais visto da semana. As imagens foram reproduzidas mais de 113 mil vezes e tiveram quase 3000 curtidas.
A morte de Vika também comoveu a comunidade no Facebook. A matéria com mais informações do caso foi lida por 33 mil pessoas e gerou quase 500 reações.
O naufrágio em Porto Belo continuou dando o que falar no Facebook. Apesar do susto, todos os passageiros passam bem e a perda só foi material. Nessa rede, o vídeo foi reproduzido mais de 5 mil vezes e gerou mais de 50 reações.
Depois de oito anos de espera, as obras no prédio Ferplan, em Itajaí, foram concluídas. O serviço só foi finalizado quando os moradores desembolsaram a grana e as informações completas desse rolo foram divulgadas num fio do Twitter. A sequência teve quase mil impressões e gerou quase 50 engajamentos.
Já no TikTok, a apreensão de 380 quilos de maconha na BR 101 impressionou os internautas. A operação da PRF foi reproduzida mais de 450 vezes.