JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Polícia Militar anuncia plano estratégico
O comandante regional da Polícia Militar, coronel Jefferson Schmidt, e o tenente coronel Eder Jaciel, do 31ª Batalhão, se reuniram em Itapema com os vereadores pra apresentar o planejamento estratégico da PM
Propagador do caos
É inacreditável ver pessoa pública e instruída, que deveria dar exemplo e ajudar a minimizar problemas, fazendo exatamente o contrário e atuando como propagador do caos. Foi exatamente o que fez o comunicador e presidente da câmara de vereadores de Itajaí galego Rubens Angioletti (sem partido).
Absurdo!
Dias após a tragédia de Blumenau, em que quatro crianças foram brutalmente assassinadas, o radialista e parlamentar Rubens Angioletti, que deveria auxiliar no combate à fake news, fez justamente o contrário.
Espalhou
Ao receber uma postagem com ameaça de um novo atentado contra uma unidade de ensino, que pode até ser um baita trote de aluno pra não ter aula, Angioletti jogou o tal post num grupo de jornalistas, pra todo mundo ver. Absurdo!
Pra que isso?
A excelência excelentíssima Angioletti, que adora pagar de entendida em tudo, disse aos colegas de comunicação que já tinha avisado a polícia sobre a tal ameaça que fez questão de jogar no grupo de imprensa.
Histeria coletiva
Coço o cocuruto devastado pelo tempo e me pergunto se ele (Anjo) não podia ter apenas avisado às autoridades. Precisava jogar num grupo, com a possibilidade de mais pessoas propagarem a ameaça e causar ainda mais caos e histeria neste momento de dor pra tanta gente?
Lamentável
É lamentável que a ânsia por aparecer, por querer ser protagonista em tudo o que acontece, mesmo não tendo relação alguma, faça com que uma turma que vive de likes, sensacionalismo e redes sociais passe por cima até do bom senso pra se promover. As novas tecnologias têm mostrado que o ser humano definitivamente não deu certo.
Sobrou bobagens
A entrevista do deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto (PL), na rádio Menina da Dubai brasileira, na semana que passou, ainda repercute negativamente. Além das soluções simplistas e belicosas, CH parece que acha que o povo é burro, com fala e dados sem pé e nem cabeça.
Viajando...
O deputado Carlos Humberto que tá na onda da sua colega da leleia e partido, a Ana Bitolada, digo, Campagnolo (PL) com pautas de costumes e ideológicas, citou números de Singapura, pra ilustrar o que pensa. Ah não phode...
Tás tolo?
Ora, tem países melhores em IDH e, ele quer comparar um país que não tem 5 milhões de habitantes com outro continental com mais de 220 milhões? Será que CH, acha, pensa mesmo que as pessoas são idiotas como alguns eleitores seus? Demagogia tem hora.
Aborto provoca sexo desenfreado?!
Carlos Humberto disparou, sem ficar corado, que a “questão do aborto libera o sexo desenfreado”. Será que a excelência excelentíssima quis afirmar que o aborto que é proibido no país, mas, legal, quando a vítima é estuprada, faria com que as pessoas fizessem sexo sem se preocupar, porque poderiam abortar? Que discurso sem nexo e tosco é esse?
Num, entendi!
Confesso que não entendi a argumentação do CH. E, aparentemente, nem os apresentadores da rádio. O apresentador Calebe Moreno discordou do deputado, mas afirmou que não tinha tempo pro debate. Aliás, Calebe não via a hora de acabar a sabatina que mais parecia um show de horrores. Ninguém disse, mas vou dizer: aborto no Brasil é liberado para amantes de homens ricos e safados que pagam clínicas caras para as amantes abortarem em segurança. Pra mulher pobre, ele é vetado com a dureza da lei, mas acontece em clínicas de fundo de quintal, mata muita gente e, por isso, deve ser tratado como um problema de saúde pública. Contra aborto todo mundo pode e deve ser, só não pode condenar mulher pobre a morrer de hemorragia por causa de um momento de desespero.
Bitolados?
Carlos Humberto segue a caminhada da sua colega da leleia, a deputada estadual, Ana Bitolada, ops, Campagnolo (PL). Só armas, porrada e moralismo barato. Virou o extremismo do extremismo. Ninguém aguenta mais esse papo furado.
Ir pro PL
O ex-secretário de Obras e ex-presidente do Partido Progressista na city pexêra, Tarcísio Zanelatto, que é pré-candidato a vereador em 2024, pode não retornar à antiga sigla. Existe possibilidade de que Zanelatto assine a ficha do Partido Liberal.
Capenga
O grande problema é que o Partido Progressista que governou a city pexêra por longos quatro mandatos, sob a batuta do ex-homem dos galináceos, ex-prefeito Jandir Bellini, já teve quatro vereadores na piramidal casa do povo, mas agora anda capenga. Inexpressivo.
Água de poço
O PP tem, hoje, apenas o Maurílio Moraes que tem um trabalho social expressivo, mas como excelência excelentíssima na câmara de vereadores é um zero. Além disso, a gestão do atual presidente o ex-vereador Tristonho, ops, Tonho da Grade, tem sido chamada de ‘água de poço’, e se não fosse o senador turco-careca Esperidião Amin dar as caras, teria enterrado o partido de vez...
Omar
O vereador licenciado Omar Tomalih (Podemos) deixa a Articulação Institucional da Dubai brasileira e assume a secretaria de Saúde, com isso o seu colega Cristiano José dos Santos (PL), deve ser o novo articulador do governo. Com a saída de Cristiano quem deve deixar a secretaria do Idoso e assumir a cadeira na casa do povo é a Juliethe Nitz (PL).
Pegando fogo
A coisa continua pegando fogo no outro lado da vala, em Navega City, e desta vez não são nós tapumes das outras praças que o Liba Top, ops, Fronza (União Brasil), colocou nos espaços públicos que destruiu e não concluiu.
Sem noção
Desta vez as chamas devem consumir, no melhor estilo Joana D’Arc, um servidor comissionado “todo poderoso” do Instituto Ambiental de Navegantes, protegido do prefeito Liba e de meia dúzia de secretários.
Ofendeu
O abobrão sem noção que vez ou outra vem fazendo comentários homofóbicos pelos corredores da prefa, secretarias e órgãos públicos para quem quiser ouvir, desta vez ofendeu servidores homossexuais da Fundação Cultural em um grupo de zapzap da administração.
Revolta
Como não poderia ser diferente, a atitude do tal comissionado, que não se cansa de postar fotos com a bandeira do Brasil nas redes sociais, causou a revolta de grande parte dos colaboradores do Liba.
Pediu a cabeça
Inclusive, o superintendente da Fundação Cultural e presidente do Conselho Municipal de Cultura dengo-dengo, Marcos Montagna, enviou um ofício ao Marcos Zaleski, superintendente do IAN, pedindo a exoneração do dito cujo.
Festinhas...
Vamos ver agora qual Marcos tem mais força, o do IAN ou o da Cultura, pois o tal servidor é o mesmo que usou uma caminhonete da Fundação Ambiental para fazer festinhas com prostitutas no interior de Navegantes, bateu o carro e o conserto custou mais de R$ 30 mil. E nada aconteceu com ele...
Cadê o Top Liba?
O servidor comissionado que faz e acontece, desfraldando bandeira como se fosse santinho, continua lépido e faceiro aprontando uma atrás da outra. E o Top Liba onde anda? Alguém de Navega City, tem visto o alcaide Liba, a não ser nas redes sociais?
Polícia Militar
Na semana passada o comandante regional da Policia Militar, coronel Jefferson Schmidt e o comandante do 31ª Batalhão, tenente coronel Eder Jaciel, estiveram na casa do povo da capital do ultraleve, Itapema, onde se reuniram com o presidente Jean do Dimar (MDB) e demais vereadores.
Plano de 10 anos
O intuito da visita foi apresentar o planejamento estratégico da corporação para os próximos 10 anos. O coronel Jefferson defendeu o conceito de ordem pública, com foco no trabalho da Polícia Militar, o que segundo seu argumento é muito maior do que a questão da segurança em si. Já o tenente coronel Eder falou da realidade de Itapema e da importância da aproximação das instituições.
Vereadores importantes
“Os vereadores não imaginam como são importantes na preservação dessa ordem pública. Todos nós fomos impactados pelo triste fato que aconteceu em Blumenau, e isso quebra a ordem pública, o que afeta a sensação de segurança”, reforçou o coronel Eder.
Dever
Então legislar sobre isso é dever dos parlamentares, buscando promover uma maior justiça social. A PM tem as ferramentas para atuar, mas as normas de ordem pública quem faz é o Legislativo, explicou Eder.
Adequação
Para o comandante, este plano de ação lançado pela PM é um projeto de construção social, que vem colocar a ordem pública na política urbana, entrando em pauta outra questão: a adequação dos planos diretores das cidades.
Conceitos urbanos
“Os planos diretores se concentraram muito no conceito urbanístico, mas precisam, segundo o Estatuto das Cidades, defender conceitos urbanos gerais, desde saúde, educação, até segurança, e tudo isso engloba a ordem pública. Precisamos atuar nesse sentido de forma conjunta”, pontuou o Coronel Schmidt.
Estratégico
O coronel Jefferson destacou que este movimento estratégico da Polícia Militar está sendo apresentado em cadeia, em todas as regionais e todas cidades e seus agentes políticos, a fim de alicerçar o poder de polícia administrativa dos legisladores, no sentido de atuar pela ordem pública.
Inseridas
O Comandante Regional destacou que os legislativos, também, estão inseridos na preservação da ordem pública, e que a apresentação do Plano Estratégico em todas regionais e municípios, para todos agentes políticos, é uma forma de difundir essa ideia e aprimorar as legislações vigentes.