Duas Oposições
O governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB) tá conseguindo, mesmo com menos vereadores na base, mostrar pro povão que existem oposições e oposições na piramidal pexêra. Uma é composta por aqueles vereadores que não aderiram ao governo, mas têm consciência de que essa posição não pode prejudicar a cidade e sua população, e a outra é composta pelo pior tipo de gente, os achacadores.
Oposição do mal
A oposição do mal, liderada pelo dono da piramidal pexêra Fabinho Rezes (PSC ou Republicanos?), tá ali na piramidal só pra barganhar cargos, espaços e vantagens do governo. Ficam fazendo charminho e segurando projetos importantes, sem darem a mínima pro objeto dos projetos, que vão desde vagas em creches, passam por filas de cirurgias e obras viárias. Pra eles, isso não importa, se não tiverem seus cargos.
Controlados
Esse time, de quanto pior melhor, até que seus cargos e indicações sejam atendidos, é controlado pelo Fabinho. Os bonequinhos do todo-poderoso são o ex-comunista Marcelo Werner (PSC) e qualquer suplente que assuma pelo partido, a bela do Selmo Chris Stuart (PSC), o vereador-fruta Mamão, o Odivan Linhares (PSB), e o mais novo membro do grupo, o Bruno da Saúde (MDB).
Senta na mesa
A oposição do bem, que sabe seu papel, mas quando é hora de resolver assuntos importantes senta na mesa e une forças com o executivo, esteve com o barbudinho Volnei Morastoni (MDB) na última terça-feira para tratar da devolução de parte dos recursos da piramidal para o executivo a fim de atender as famílias atingidas pela chuvarada na semana passada, além de projetos importantes para drenagem no Portal 1.
Amadurecida
Na reunião com o barbudinho, provocada pelo galego Rubens Angioletti (sem partido), que preside interinamente o legislativo pexêro, até a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), sentou na mesa com o prefeito. Outros vereadores da oposição do bem e até o líder Osmar Teixeira (SD) estiveram juntos, enquanto os que só querem cargos não deram importância para o assunto. Que feio.
Segurança
A verdade é que o líder do governo, o barbudão Douglas Cristino (PDT), trouxe para a base governista da piramidal uma segurança que lhes faltava. Com postura combativa, mas sabendo dialogar quando é necessário, Douglas tá desmascarando aos poucos a tchurma que só pensa em si, jogando a oposição tradicional contra aqueles que vivem do caos, da negatividade e do discurso barato.
2024 é logo ali
O dublê de prefeito do outro lado da vala, em Navega City, o todo-poderoso chefe de gabinete Ademir foguinho, anda nervoso de um lado pro outro com as excelências excelentíssimas da casa do povo - para escolher quem entra e quem sai.
Papelzinho na mão
No andar superior do paço da beiradinha do rio Itajaí-Açu, os vereadores batem ponto na sala do dublê de prefeito, e no andar inferior Ademir foguinho não sai da sala do prefeito, digo, secretário de Administração Ditmar cabeça branca (sem lancha). Cada dia que o Ademir entra na sala com um papelzinho na mão alguém é exonerado. Oh, dor!
Saio, não!
Ademir não quer deixar o paço, e então manda prender e manda soltar, opa, nomear e exonerar, para garantir as eleições de 2024. Se encontrarem o prefeito Top, ops, Liba (União Brasil), avisa ele que, se terminar as obras que começou, talvez consiga recuperar alguns votos.
A união faz a força
Do outro lado da vala, depois da ex-manda-chuva da casa do povo Lu Bittencourt emplacar um nome no primeiro escalão do governo Liba Top, ops, Fronza, agora é a vez dos vereadores Jassanan Ramos, o Monan (MDB), e Adriana Macarini (PL) exigirem mais cargos no governo do L de Liba.
Big fone
O Big fone tocou no andar de cima do paço navegantino. O prefeito Top, ops, Liba, exonerou a secretária de Comunicação, a jornalista Juliana Garcia. E o BBB Navegantes continua. Façam suas apostas. Se continuar assim, mês que vem as excelências excelentíssimas acabam de tirar todo o primeiro escalão do governo Top.
Trabalharam pra derrubar
Antes da queda da bagrona da Comunicação, a bela jornalista Juliana, o vereador Monan e o chefe de gabinete Foguinho trabalhavam nos bastidores pra nomear um novo nome pra pasta. O que prova que a secretária já vinha sendo “fritada”, dentro e fora do paço dengo-dengo, há muito tempo.
Será que será?
Os nomes do governo do prefeito/empresário ou empresário/prefeito, que seriam “técnicos”, estão desabando nos últimos dias. A vereadora Macarini andava de chamegos com a ex-secretária de Comunicação do governo do careca Emilio Vieira (Progressistas). Será? Por outro lado, os perdigueiros alardeiam que governo estuda um nome mais político pra função. Será?
Quer e quer mais
Já a dublê de vereadora e cantora gospel dos corredores do legislativo, a poderosa Lu Bittencourt (PL), já deixou claro que quer mais uma vaga. A ex-manda-chuva da câmara só vai sossegar quando indicar o novo secretário de Assistência Social. Já que a caneta tá na mão do dublê de prefeito, Ademir foguinho, e das excelências excelentíssimas, aí vem mais novidades, digo exonerações.
Corre Liba, corre!
O prefeito Top, ops, Liba, que corre todos os dias tá treinando pra correr do povo. Luz queimada, ruas com crateras e obras inacabadas fazendo aniversário com tapumes. E o BBB Navegantes a toda... Tem que tá preparado mesmo. Faz o L e se quiser encontrar o prefeito, amanhece o dia na praia que ele tá lá correeennndooo!