Rei da discórdia
O ex-abduzido chefe de gabinete da deputada estadual Ana Campagnolo (PL), o Marquinhos Meurer, anda disseminando a discórdia no Partido Liberal, depois que o pré-candidato a prefeito dele e de sua chefa, o galego Rubens Anjoletti, ops, Angioletti (sem partido), declinou do convite para filiação na sigla.
Ex ou abduzido?
O grande problema da discórdia verborrágica disseminada pelo ex-abduzido Marquinhos Meurer, é que ela visa só o próprio bem dele, e não da coletividade. A não ser que Meurer continue abduzido pelos extraterrestres, vai saber...
Arrotando
Na Cocada da Bete, no centrão pexêro, onde uma raça de fofoqueiros, digo, da política local se encontra pra bebericar um café e falar mal de todo mundo, o assessor da soldada do Mito andou arrotando que mesmo fora do PL, o galego será o candidato dele e da sua chefa.
Autorizado
Pela entonação, a tchurma desconfia que Meurer tenha autorização para falar pela deputada Ana Campagnolo. “Se não for o Rubens, a própria Ana Campagnolo será candidata”, cravou o ex-abduzido pra quem quisesse escutar.
Choro de perdedor
O engraçado é que o Meurer participou da articulação do PL de Itajaí para a filiação de nomes de expressão. Segundo membros da executiva da sigla, ele acompanhou e concordou com as tratativas que definiram o convite ao ex-tucano Robison Coelho (PL) e ao galego Rubens Angioletti (sem partido). O detalhe é que Robison aceitou o convite e o Rubens não. Então, é puro choro de perdedor.
Muitas exigências
O assessor que adora aparecer mais que a chefe, e isso é uma disgraça danada, já que assessor bom é o que deixa o chefe brilhar sozinho, não conta que ao receber o convite, o galego teria feito uma série de exigências.
Medo?
O galego Rubens fez exigências impensáveis e inaceitáveis sob o ponto de vista político. Já Coelho, teria pedido apenas espaço para trabalhar o seu nome. Será que Meurer tem inveja e medo que Coelho cresça mais que o galego?
Humildade
Se Meurer tá achando que o galego vai ser prefeito sem aceitar compartilhar espaços, construir alianças e ter humildade pra ouvir os possíveis parceiros e não só falar sem parar, pode tirar o cavalinho da chuva.
Política é construção
Política é a arte de construir e compartilhar espaços e poder. Do jeito que está conduzindo a pré-campanha do galego Anjoletti, ops, Angioletti, com arrogância e discórdia, vai perder, além de se queimar no próprio partido.
Governo milionário
No início do mandato as excelências excelentíssimas do outro lado da vala, em Navega City, aprovaram uma operação de crédito de 21 milhões com o Banco do Brasil para o prefeito Liba Top, ops, Fronza (União Brasil), melhorar as ruas do centro de Navega City.
Até agora, tudo igual
Algumas ruas dengo-dengo, em horário de pico parecem a Índia, só falta a vaca andando no meio da rua. As calçadas são verdadeiras armadilhas e se precisar andar é melhor dividir espaço com os carros no meio da rua.
No grito
No ano passado, na última sessão da casa do povo, a então manda chuva Lu Bittencourt (PL), aprovou no grito mais uma operação de crédito para o prefeito Top. Dessa vez a bagatela de 110 milhões sem explicar pra que.
Vou pegar
Parece até que nos dias em que ele não está passeando com o dinheiro do povo, o prefeito Top, digo, Liba, fica na prefeitura pensando, não tenho nada para fazer, vou pegar um empréstimo.
Iluminar o mundo
O prefeito Top é realmente um cara muito solidário, além de iluminar toda a região da Amfri com um contrato de mais de 10 milhões de reais para a iluminação pública, agora tá juntando dinheiro pra tocar obras que não existem ou saem do papel. Arreda, raça de fofoqueiros.
Na rede social
Obra de praça já completou nove meses e ganhou até aniversário. Nos bairros a escuridão é total e os moradores estão colocando refletores nas ruas. Mas a rede social aceita tudo. E o blogueirinho passeador do outro lado da vala, digo, o prefeito Liba Top, posta videozinho da orla iluminada e ainda pede para a população repostar. Alguém avisa que tá ficando feio.
Atrasada, mas, saiu
Curiosamente, no sábado, teve uma praça lá no Pontal que era pra ter ficado pronta no ano passado, mas, como as obras em Navega City andam a passos de tartaruga, foi finalmente inaugurada agora. Aleluia!
Volta ou não?
O prefeito pop star Fabrício Oliveira (new-PL) deve retornar essa semana, após 15 dias em Londres. O alcaide em exercício David La Barrica (Patriotas), que sonha ser prefeito, acordou bem no meio do pesadelo e teve alerta de paralisação na educação, e dois grandes contratos cancelados.
Suspenso
O da minha musa Pink Christina Barrichello e seu fiel escudeiro, o Cérebro, digo, João Passos, com o instituto Redenção no valor de quase 4 milhões de reais e que parte já havia sido pago antes mesmo da empresa, digo, instituto começar a catar, ops, recolher os mendigos na rua.
Dizer Amém
Outro canetaço que já estava pronto e David só assinou, digo, teve que enviar em forma suplementar para casa do povo aprovar, foi o evento de corrida na terra, um contrato cheio de erros, ainda teve grana adiantada, antes da suplementação ser aprovada, ou seja, só mandaram para base governista dizer amém, e ficar ainda mais queimada com o povão.
Não tem
Afinal, pra conseguir uma passagem para atleta da city competir em outra cidade já é um parto, mas pra espirrar quase um milhão de reais em um evento que não tem semelhança cultural com a Dubai Maravilha...
Agro é pop!
Dizem os linguarudos que esse evento foi um agrado do pop star ao pessoal do Agro, que fez um evento no final do ano em BC, com o Governador de São Paulo, Tarcisio Freitas. Fazer agrado com dinheiro público para um dos setores mais ricos do Brasil não dá né Fabricio. Assim não phode!
Tá sobrando
Ah deve estar sobrando dinheiro no caixa da fundação de esportes. E o bolsa atleta que contempla todos os esportistas da city, tem investimento de pouco mais de um milhão. Tem que rever logo isso prefeito, pois ficou feio.