Sem politicagem
A última sessão da piramidal casa do povo pexêra mostrou que, pelo menos por enquanto, os nobres edis de oposição deixaram a politicagem de lado e votaram todos favoráveis ao projeto do executivo que possibilita a realização de mais de 4 mil cirurgias eletivas e o pagamento pra manutenção de cerca de 500 profissionais de saúde terceirizados. Aleluia!
Melhor esperar
O “por enquanto” é porque este socadinho escriba é precavido e a segunda e decisiva votação do projeto rola nesta terça-feira. Como na política a gente vê de tudo, até vereadores indo contra a população somente pra prejudicar o governo, é melhor esperar.
Devem aprovar
Se bem que, se lembrarmos da surra que os oposicionistas tomaram da comunidade ao recusar a urgência pra compra de quase 1400 vagas em creche, acredito que não cometerão o mesmo erro. Até hoje tem excelência excelentíssima com “dor no lombo”.
Jogado no canto
E, por falar nisso, o projeto da educação segue vergonhosamente jogado em algum canto do legislativo, atualmente comandado pelo vice-presidente, o galego Rubens Angioletti (sem partido), que adora apontar o dedo pra tchurma do governo, mas não é capaz de dar um soco na mesa pra exigir a votação de algo tão importante pra nossas queridas mamães e crianças que precisam de creche pública.
Deu bastante tempo
Apesar de Angioletti adorar se pagar de professor, querendo desenhar pra todo mundo os trâmites da câmara, ele sabe muito bem que o projeto da educação está há um bom tempo na casa e que já deu pra todos analisarem bem. Só não votam porque não querem, e enquanto isso a fila pra creches vai seguir aumentando em Itajaí. Lamentável!
Esperança
Mas como a primeira votação do projeto da saúde encheu este colunista de esperança, vai que resolvem votar o da educação nesta semana também. A população tá de zoio e político que vai contra os interesses do povo costuma se dar mal nas urnas, só pra lembrar.
Mais um
E por falar em interesse do povão, um novo projeto do executivo, fundamental pra dar continuidade a obras importantes na city pexêra, deve ser apreciado pelos edis nas próximas sessões, se o bom senso e o interesse público falarem mais alto... Vamos ficar de olho!
Resistência
Povo ligado à deputada estadual Ana Campagnolo (PL) garante que o pré-candidato a prefeito do PL de Itajaí, o ex-vereador Robison Coelho (PL), tem encontrado muitas resistências dentro do partido. A raça nem esconde que o foco da resistência é justamente o pessoal ligado à recordista de votos para a leleia.
Na hora H
A turma garante que na hora “H” o galego Rubens Angioletti (sem partido) ou até mesmo o Sancho Pança Osmar Teixeira (SD), dependendo de quem estiver melhor na pesquisa, deve embarcar no partido para ser o ungido da sigla na disputa para o paço da Vila Operária. O problema é que tanto o galego quanto o Sancho Pança já parecem ter se acertado em outras siglas.
Rubens e os poderosos
Mesmo querendo detonar os adversários, atribuindo a eles o fato de serem candidatos dos “poderosos”, o galego Rubens Angioletti parece bem encaminhado no acerto com o Progressistas. Detalhe é que ele conversa diretamente com o senador turco-careca Esperidião Amin (Progressistas) sobre o embarque na sigla. Se o Amin não é poderoso, coço o cocuruto, me perguntando quem é, então?
Companhias desagradáveis
O galego também tenta mostrar que seus adversários estão escolhendo siglas com companhias desagradáveis, como se o partido definisse o caráter de um candidato. Ao negociar com o Progressistas, Rubens também deve ter companhias que não vão lhe fazer bem. A começar pelo poderoso presidente da câmara dos deputados, o líder do Centrão Arthur Lira, passando por alguns prefeitos presos na Santa & Bela.
Contra si
Esse discurso de Rubens de querer colar no adversário a vida pregressa dos partidários deles não vai colar, além de poder se voltar fácil contra a sua própria pessoa. Oras, não tem partido que não seja mandado por poderosos e que não tenha em seus quadros gente enrolada, do norte ao sul do país. Só se o Anjoletti fundar o partido dos Anjos e Santos pra ser candidato. Capaz dele acreditar nisso!
Osmar no PSD
Pra jogar água no chope da turma do PL resistente ao ex-vereador Robison Coelho, os bastidores da política também dão como certo o acasalamento do Osmar Teixeira (SD), com as bênçãos do Zé Calo Francelino, junto à tchurma do PSD. Reuniões e mais reuniões já teriam sido feitas pelo Sancho Pança com os bagrões do partido a nível estadual. São só detalhes pra anunciar o noivado.
Solução Campagnolo
Desse jeito, ou os resistentes mostram que são partidários mesmo e abraçam a campanha de Coelho, que pelo jeito não tá nem dando bola pra essa turma que puxa pra trás e está trabalhando que nem um louco na sua pré-campanha, ou tomam coragem e lançam a própria deputada Ana Campagnolo candidata a prefeita, sabendo que ela não tem chance alguma contra Rubens ou Osmar.
Terceirização
O buxixo tá forte lá na Dubai brasileira por conta da terceirização que a minha musa pink, a secretária de Inclusão Social Christina Barichello, promoveu passando pra uma entidade que cobra os olhos da cara pelo resgate social que atende os moradores de rua.
Importando?
Tá circulando um documento da prefa de Paranaguá, no vizinho estado do Paraná, mandando (ou seria retornando) pra Dubai Maravilha um morador de rua. Estariam importando moradores de rua pra justificar esse contrato milionário com uma entidade?
Três mil?!
A minha musa pink afirma que seriam 3 mil atendimentos por mês e que tal justificaria a terceirização, ops, a contratação da tal entidade. Seria interessante que essa lista de atendidos fosse pública. Não seriam sempre os mesmos?
Sei não
Até o presente momento o desgaste, digo, resgate social, deu conta do serviço (ou não?) e, do nada, alegando que tal cidade já está terceirizando, Balneário Camboriú também necessita, porque tem os moradores de rua nativos e na temporada vem mais gente. Sei não... Não quero duvidar de nada e nem de ninguém, mas que essa história tá esquisita tá...
Furada
A justificativa da Pink em uma rádio da região é que na temporada não tem condições de atender a todos, mas daí ela espera acabar a temporada para contratar a empresa? E o contrato vai finalizar antes da próxima temporada. Quanto mais fala pior fica a justificativa. Oh, dor!
Adora ONG
Nos corredores da Secretaria de Inclusão, os efetivos dizem que foi só o Rei das ONGs, João Passos, assumir como número 2 da pasta da Exclusão, ops Inclusão, que já contratam uma ONG por milhões de reais para prestar um serviço que a Pink sempre se gabou que funcionava que era uma maravilha! Assim não phode!
Foi lá em cima
O que se fala é que a tal entidade atende muitos mais pessoas do que a legislação permite em comunidades terapêuticas e que não teria alvará sanitário, além de debulharem que o dirigente teria ido até a Secretaria Estadual de Saúde falar com a Carmem Zanotto pra ver se resolvia os perrengues burocráticos. Hummmm...
Cedo?
O prefeito da capital nacional do marreco recheado com repolho roxo, Ari “Nerso da Capitinga” Vequi, disse que tá muito cedo pra falar de eleições. Ari Vequi é quadro histórico do MDB dos tempos do saudoso senador bigodudo Luiz Henrique da Silveira.
Defendeu
Nas últimas eleições, o prefeito Ari defendeu internamente que o mandabrasa apoiasse o então candidato Jorginho Mello (PL). Além dele, também apoiou o então presidente da câmara de vereadores, Alessandro Simas (PP), o Sim, Sim, a deputado federal, e o ex-prefeito e apontador de obra Dr. Jonas Paegle (Patriota) a estadual. Ambos não se elegeram.
Briga interna
Ari Vequi chegou a declarar publicamente que o candidato a deputado estadual do seu partido (MDB) na cidade, o vereador Deivis Junior, não teria apoio dele e nem do governo. Além disso, afirmou que esse tipo de candidatura só desagregaria para a cidade. Qui coisa, meu povo!