JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Carnaval da câmara vai começar
O Carnaval da piramidal casa do povo vai começar...
David La Barrica
O presidente da Câmara de Vereadores da Dubai brasileira, David La Barrica (Patriota), visitou a choupana do JC. David fez uma visita de cortesia e falou sobre os seus planos e o comando do legislativo. Ele quer contribuir com o desenvolvimento, demandas e anseios de Balneário Camboriú.
Suplente
O presidente também contou do convite feito pelo ex-governador com cara de padreco, Raimundo Colombo, pra ser seu suplente ao Senado durante a campanha eleitoral do ano passado, do aprendizado e da importância que representou no seu crescimento como político.
Representatividade
David afirmou ao pançudinho escriba que o acordo com seus colegas vereadores para que chegasse ao comando do legislativo de uma das mais importantes cidades de Santa Catarina foi tranquilo e pautado na importância do parlamento, da representatividade e harmonia entre os poderes.
Superados
Não se furtou a responder que os problemas que ele e o prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL) tiveram durante e no pós-eleição foram superados, e não se coloca como oposição e sim como parceiro no que é o mais importante, ou seja, Balneário Camboriú.
Olhos brilharam
David falou ainda que tem inúmeros projetos como parlamentar e no comando da Câmara de Vereadores que devem ser colocados em pauta durante o seu mandato. E não deixou de brilhar os olhinhos quando se comentou do seu desejo de, no futuro, ser prefeito da cidade que o acolheu e escolheu pra viver.
Bloco da Piramidal
A casa do povo pexêra anda uma bagunça e, como o Carnaval tá chegando, tem fofoqueiro de plantão sugerindo que nossos amados heróis legislativos, as excelências excelentíssimas, continuem a bagunça num bloquinho de Carnaval. Pai Atanásio, que se nega a voltar da praia de águas mais azuis antes do Carnaval, deve se deliciar com as sugestões de fantasias que os linguarudos sopraram.
Passador de pano
Por ser o mais votado, o homem do povo, para o povo e pelo povo, Rubens Angioletti (sem partido), deve abrir o desfile do bloquinho fantasiado de passador de pano. Isso porque o galego, enquanto presidente da comissão de ética, deu jeito de arquivar e jogar pra debaixo do tapete as denúncias de assédio sexual contra um edil da casa do povo. Ficou feio pro galego saber de tudo e fingir que não era nada.
Não confirmaram
O trio Deus, Pátria e Família da piramidal, até o fechamento da coluna, não tinha confirmado a participação no bloquinho da piramidal. O Sancho Pança Osmar Teixeira (SD), o beato Beto Cunha (PSDB) e o pastor Adriano Klawa (sem partido) estariam divididos entre convites para pregar em retiros espirituais, ou uma viagem pra Brasília, com diárias pagas, pra salvar o Porto de Itajaí. Abençoa, Senhor!
Dono do bloco
O presidente da escola de samba, digo, dono do bloco, o todo-poderoso Fábio Rezes (PSC), estaria segurando os abadás de suas marionetes, ops, vereadores. Fabinho encomendou um abadá com as cores do governo e um com as cores da oposição, e estaria na espera de um novo jornal do município para bizolhar se o seu povo vai ser nomeado novamente ou não para os cargos no governo.
Brigaçada
A bela do Selmo, Chris Stuart (PSC), não teria gostado muito do Fabinho querer escolher o abadá dela. Ela e o seu esposo Selmo já haviam encomendado uma fantasia de rastreador veicular, mas acabaram cedendo à pressão do todo-poderoso, que faz questão de que seus vereadores façam tudo igual, como ele mandar. Fabinho ainda estaria analisando se Selmo pode ir de rastreador ou não.
Chateado
O vereador-fruta Odivan Linhares, o Mamão (PSB), também estaria chateado com o Fabinho por ele querer mandar na sua fantasia. Mamão tava prontinho pra ir fantasiado de contêiner, e teria até convidado para o bloquinho o enrolado do Juliano Campos (PSB), ex-prefeito de Governador Celso Ramos e candidato a interventor no Porto de Itajaí. Fabinho disse não e Mamão baixou a cabeça.
De boa
O ex-comunista Marcelo Werner (PSC) e o Bruno da Saúde (MDB) estariam de boa com o abadá escolhido pelo Fabinho. Os dois fazem tudo que o todo-poderoso manda e estão doidos pra voltar pra base do governo, mas nada feito se as nomeações não forem publicadas. Com tanto poder sobre as excelências excelentíssimas, não tem nem como discordar que Fabinho é o dono da câmara, ops, do bloco.
Dom Quichata
Outra que estaria indecisa sobre qual fantasia usar é a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB).Linguarudos garantem que a galega tá doidinha doidinha pra cair na gandaia e se esbaldar no governo, indicando cargos pra corrigir a burrada que fez na reeleição da mesa diretora deixando os seus chegados ao relento.
Vergonha na cara
O que pesa pra galega é vestir uma fantasia que ela sempre fez questão de criticar. Ela até tem um pouco de vergonha na cara, mas isolada e rejeitada do jeito que está, há quem garanta que talvez nesse Carnaval ainda não, mas no próximo a vergonha já vai ter passado e ela vai estar sambando com o abadá governista, na maior alegria, com as bênçãos do João Sem Kombi.
Bloquinho dos 6
O barbudão Douglas Cristino (PDT) chegou a ser pressionado pelos seus colegas de base do governo para boicotar o Bloco da piramidal, mas resolveu marcar presença. Mesmo em minoria, o líder do governo sabe que se isolar não é uma opção (ah, se a Dom Quichata pensasse assim). Com os fiéis, vai desfilar unido, pra mostrar que a base pode ser pequena, mas é sólida.
Pediu
A acelerada Aline Aranha (União Brasil) teria pedido pro barbudão pra desfilar uma parte do tempo com a camiseta contra o assédio sexual. Douglas, que de bobo não tem nada, incentivou a acelerada a continuar sua luta em favor das vítimas de assédio, que muitas vezes não têm forças ou coragem para denunciar. Se não fosse a voz firme de Aline, o caso já teria sido esquecido.
Psitacídeo e tucana juntos
O mundo dá voltas e numa dessas voltas acontece cada coisa. O homem-pássaro, ex-prefeito Edson Periquito (Republicanos), andou elogiando a vereadora emplumada, a bonitona Juliana Pavan (PSDB), declarando que as escolas estão detonadas na Maravilha do Atlântico e ela é a única que se preocupa. Qui lindo, cosabela!
Tudo pelo poder...
O ex-prefeito psitacídeo vivia às turras com o também ex-prefeito atucanado Leonel Pavan. Detonava de tudo quanto é jeito, chegou a destratar um repórter da TV do ex-tudo Pavan. Detonou o “dono da TV” e disse que não dava entrevista ao repórter porque ele era “pau mandado” do Pavan. Credo!
Se odeiam
Pirica falava cobras e lagartos, entre outros bichos peçonhentos, detonando o Pavan e o PSDB. Mas parece que o ostracismo tá lhe fazendo mal e o “tudo pelo poder” faz com que os que se odeiam se ajuntem contra o prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL).
Pedradas
A vereadora Juliana não fica nem corada. Vivia ao lado do seu colega Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), na metralhadora verbal na casa do povo da praia alagada, digo, alargada, pra cima do governo. Agora que Achutti resolveu ser funcionário do prefeito, ops, secretário de Educação, fala dia e noite das escolas pra lhe cacetear o lombo.
Emerson
O ex-prefeito de Porto Belo Emerson Stein (MDB) tá todo pimpão com o fato de que, com a ida do deputado estadual Jerry Comper pra assumir Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do governo do estado, assume como primeiro suplente do mandabrasa na leleia. Emerson afirma que a Amfri terá um deputado a mais pra lutar pelas nossas demandas.
Acesso alternativo
Emerson enfatiza que o turismo, infraestrutura e saúde serão suas bandeiras, tendo como uma das prioridades buscar tirar do papel o acesso alternativo a Bombinhas e também o apoio aos hospitais da região.
Lamentável
Confesso que me chocou a matéria do DIARINHO com o que aconteceu em Porto Belo, com casas sendo demolidas em suposta área de risco pela prefeitura. Os moradores, sem nenhum tipo de notificação, viram o seu teto e seus parcos pertences sendo destruídos.
Desdém
Pessoas humildes, trabalhadoras, que não escolheram estar ali e adquiriram os lotes, conforme relatam. A falta de sensibilidade do poder público e dos seus agentes é de estarrecer. Trataram as pessoas com desdém. Ainda bem que o advogado que os representa conseguiu uma medida pra brecar tal situação.
Rapidinho
Não defendo invasão, não defendo ocupação irregular. Agora, sem nenhuma demagogia, quando é pra agir contra os poderosos, aqueles que têm posses e constroem irregularmente, é um parto. Vai pra dona Justa, leva anos pra resolver e muitas vezes nada acontece. Agora, contra pessoas humildes, a coisa funciona rapidinho. Esse é o prefeito que o Emerson deixou em Porto Belo...