Thiago presidente
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago Morastoni, assumiu oficialmente a presidência do Podemos no município. Vereador de terceiro mandato, com ótimo fluxo e relacionamento nas esferas estadual e nacional do partido, ele chega com aval das executivas pra realizar um grande trabalho.
Time completo
Além de ser o presidente, Thiago tem todo o corpo diretivo de sua inteira confiança, o que certamente fortalecerá ainda mais o Podemos na city pexêra. A expectativa é compor uma nominata forte e com ótimos alinhamentos pras próximas eleições.
Em alta
A mudança de Thiago pro Podemos se mostra hoje uma decisão pra lá de acertada. Além de ter o comando do partido, com equipe totalmente alinhada, o que já o credencia pra fazer um ótimo trabalho em Itajaí, também construirá projetos em harmonia com os mandachuvas do estado e do país.
Fusão com o PSC
O Podemos também passa por uma fusão nacional com o PSC, com o último partido deixando de existir. O fato pode fazer com que muitos políticos ou filiados da city pexêra fiquem à deriva ou se integrem ao projeto do Podemos, que deverá ganhar ainda mais força.
Fabinho pra escanteio
Quem perde e muito com tudo isso é Fábio Rezes, o Fabinho, presidente do PSC na city pexêra. O homem, que nos bastidores jurava que seria o cabeça dessa fusão, foi literalmente jogado pra escanteio pelas executivas do Podemos, que não viram nele alguém com perfil e capacidade pra liderar o projeto. Ai, ai, ai, que dor!
Queimados!
A verdade é que o jeito de agir de Fabinho e também de políticos locais do PSC, como a vereadora bela do Selmo, a Chris Stuart, que tem colecionado polêmicas, está trazendo muita rejeição aos seus nomes em qualquer projeto futuro. Estão queimados, lascam bocudos do alto escalão. Ui!
Caminho errado
A política, com todas as divergências, posicionamentos e caminhos a seguir, requer muita habilidade pra se construir em prol do bem comum. Quem só olha pro próprio umbigo tende a ter pouco futuro nessa área e até se complicar com a dona justa. Fica a dica a quem possa interessar!
Frente Parlamentar
O deputado federal Jorge Goetten (PL) está na busca das 198 assinaturas para a Instalação da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa na câmara federal, e na sexta-feira já estava com 191 assinaturas.
Feito a diferença
O deputado Jorge Goetten tem feito a diferença e tem mostrado trabalho no começo desta legislatura. Deve ser protocolado até essa na terça-feira uma das primeiras frentes parlamentares na Câmara dos Deputados da legislatura 2023-2027
Caiu o “imexível”
O Robson da Costa, que nos últimos anos era o coordenador de trânsito da city pexêra, foi exonerado na última sexta-feira. Assumiu o agente Michel Duarte o comando da Codetran. Era esperada a queda de Robson que gostava mais de gravar vídeos nas ruas do que cuidar do que lhe era incumbido.
Seis por meia dúzia
É uma mudança e por conta disso, tem-se esperança que melhore, apesar de que agentes de trânsito que conversaram com o pançudinho escriba não se mostraram muito animados no sentido de que não haverá alterações profundas na coordenadoria de trânsito.
Até um poste
Lógico que dizem com todas as letras que até um poste é melhor do que o Robson. Acredita-se que coturnos rasgados não devem mais ser usados pelos agentes que enfrentam o sol e a chuva nas ruas de Itajaí.
Quase metade
Agora, vou botar fé se, por exemplo, acabar com a farra do desvio de função. Os agentes passaram no concurso público pra estarem nas ruas, ajudando a normalizar o nosso conturbado trânsito, onde tem mais carro do que rua e, o que se escuta é que de 95 agentes, cerca de 40 estão em trabalhos internos. Um absurdo!
Apoiou o Juliano
O presidente da Intersindical dos Trabalhadores Portuários, o siachão do Ernando Alves, o Correio, tá sendo cobrado na beira do cais pelos seus pares de labuta, por ter apoiado na eleição de deputado estadual o ex-prefeito de Governador Celso Ramos, o Juliano Campos (PSB), cupincha do vereador fruta Mamão (PSB) e candidato a interventor no Porto de Itajaí.
Levou todo mundo
E não foi só o Correio que apoiou o Juliano não, todos os sindicatos sob a guarda dele teriam aderido à campanha do forasteiro que fez perto de mil votos na city. O poderoso chefão dos trabalhadores teria induzido seus colegas presidentes de sindicato a entrar na canoa furada do Juliano. Agora, tá todo mundo corado de vergonha, pois o ex-candidato deles quer pegar o comando do Porto na marra.
Feioso
A coluna já tinha cantado, durante a eleição, como é feio pra essas lideranças, que vivem mendigando representatividade local e batem dia sim, no outro também, as portas de nossos políticos, buscando soluções para suas demandas, trabalharem para candidatos de fora. Agora, com essa ação inconsequente do vereador Mamão, trazendo instabilidade no Porto, vão falar o que do Juliano?
Inédito
Político que é eleito e trai seus apoiadores, é algo pra lá de comum. Agora político derrotado, que trai seus apoiadores, é algo inédito que deve ser estudado. Juliano levou surra das urnas, mas mesmo assim traiu os trabalhadores portuários que aderiram à sua campanha, querendo mexer no Porto só pra satisfazer sua necessidade por cargos, vitrine e poder!
Neiva
Expectativas políticas e governamentais da semana em torno das definições dos detalhes da efetiva posse do novo secretário de Turismo do Estado, Evandro Neiva, que aceitou convite do governador Jorginho Mello e indicação do deputado Ivan Naatz (PL).
Requisitos
Naatz é apreciador do trabalho de Neiva como secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, isso já de longa data. “O Neiva é um cara que preenche todos os requisitos profissionais e de gestão, tem todas as qualidades”, resumiu o entisicado e bocudo parlamentar.
Tocando
A questão agora será de ajustes de datas. Antes da transição do município para o Estado, Evandro Neiva deverá continuar trabalhando na organização do Carnaval de Itajaí e da The Ocean Race, a maior regata transoceânica do mundo que faz parada em Itajaí no início de abril.
Experiência
Uma das características do trabalho de Neiva, aliás, e que pesou na escolha-convite do governador, é a experiência dele em parcerias público-privadas para alavancar o turismo profissional e de qualidade. Mas não dá pra deixar de comentar a secretária adjunta no Turismo, a mulher do senador Jorge Seif Júnior, o tilápia zero. Que vergonha! Cabidão de emprego pra mulher do senador e na cara dura.