Via Streaming
Por Via Streaming -
“Top Gun: Maverick”, melhor do que o original
Um clássico dos anos 1980, com uma trilha sonora repleta de músicas que fazem sucesso até hoje (como “Take My Breath Away”, da banda Berlin), “Top Gun – Ases Indomáveis” tem o seu lugar na história como um dos mais bem sucedidos filmes de ação e drama romântico de sua geração, além de ter sido responsável por catapultar a carreira de Tom Cruise ao estrelato. Quase 40 anos depois de sua estreia, o ator retorna ao personagem do aviador da marinha rebelde no filme “Top Gun: Maverick” – disponível na Amazon Prime Video, no Telecine, no YouTube, na AppleTv, no Google Play Filmes, na Paramount+ e no GloboPlay, Além de ter conquistado o público pela nostalgia, a nova produção também foi sucesso na crítica, com quatro indicações ao Oscar em 2023, inclusive de Melhor Filme.
O filme tem como protagonista Pete “Maverick” Mitchell (Cruise). Apesar de ser um aviador extremamente talentoso, o seu caráter irreverente e insubordinado não combina muito bem com os padrões comportamentais rígidos da aeronáutica norte-americana. Por conta disso, enquanto os seus companheiros ascenderam na carreira militar, e o protagonista ainda segue como capitão de base. Mesmo sendo o melhor no que faz, o trabalho de Pete vem se tornado obsoleto, afinal, os drones ganharam boa parte do espaço que era ocupado pelos pilotos antigamente. Porém, uma oportunidade (e talvez a última) poderá mudar os rumos de sua carreira.
Em uma chamada para o seu próprio recomeço, Pete é convocado de volta para a academia de formação de pilotos – conhecida como Top Gun. Lá, o protagonista será o responsável por treinar – em pouquíssimo tempo – um grupo de jovens pilotos para uma missão quase impossível: destruir uma usina de purificação de Urânio que está localizada em uma nação rebelde e que só consegue ser acessada voando através de um cânion. Um filme essencialmente de ação, “Top Gun: Maverick” consegue aproveitar da nostalgia do passado para criar um filme melhor do que o original.