JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Jogo nos bastidores
(foto: Divulgação)
Suposto assédio sexual em uma unidade de saúde de Itajaí vai ser matéria no domingo, em rede nacional, no Domingo Espetacular da Rede Record
(foto: Imagem Ilustrativa)
A ex-vereadora e professora universitária Marisa Zanoni está questionando o asfalto no entorno do Parque Raimundo Malta, na Dubai Maravilha
(foto: Divulgação)
O atual presidente da câmara de vereadores da Dubai brasileira, David La Barrica (Patriota), tá junto com o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL) desde sempre, como mostra imagem de 2016
O vereador David La Barrica (Patriota) articulou a sua eleição para a presidência da câmara da Dubai, que contou com os votos de três vereadores da base e com todos da oposição, conseguindo 11 votos, mesmo sem o apoio do prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL).
Apoio
David foi candidato a suplente de senador na candidatura do ex-governador com cara de padreco Raimundo Colombo (PSD) na última eleição, e por isso ficou em lado oposto ao pop star Fabrício Oliveira (PL), que não só apoiava como era coordenador de campanha do Jorge Seif Júnior (PL). Será que isso teria azedado o caldo, ou era o jogo sendo jogado?
Assédio...
Segundo as línguas frouxas, o MDB da Dubai brasileira teria resistido ao assédio do governo das Novas Ideias do prefeito pop star durante a campanha pra eleição da mesa diretora da câmara de vereadores.
Jogo jogado...
Só que é de se perguntar nesse jogo: quem estava jogando? O prefeito rei do pop e violeiro de ocasião? O MDB que fez cara de paisagem pros acenos do governo e ajudou (?) o David a sentar os glúteos na cadeira da presidência? O deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto (PL), que prometeu que não vai ser candidato a prefeito, mas é candidatíssimo?
Quer sentar na janelinha
O MDB da Dubai Brasileira nem esperou o David esquentar a cadeira na câmara de vereadores e, em um acordo fechado lá em cima, com a participação do governador Jorginho Mello, se acasalou com o Partido Liberal, que quase não é fisiológico, chegando com tudo e com direito a declaração do alcaide ao DIARINHO de que o partido vai participar das discussões pra sua sucessão. Hummmm...
Duas assinaturas
O jogo jogado pode ficar evidente quando a tal da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que era bradada aos quatros cantos pelo vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), contra o conselho da cidade, sair da boca da ave pula-pula, digo, vereador.
Xeque-mate
E o xeque-mate da esperteza fica mais evidente quando se descobre que a bendita Comissão Parlamentar de Inquérito tinha apenas duas assinaturas. A assinatura do proponente e a outra do presidente da casa do povo da praia alagada, digo, alargada. Será que usaram e abusaram de David pra chegar e ocupar o espaço? E não é?
PL e MDB
Com essa jogada no jogo político-eleitoral fica evidente neste momento a construção de uma futura chapa composta pelo PL e MDB pra sucessão de Fabrício. O sonho de David de ser prefeito, e de outros nomes também, como a vereadora linda e bocuda Juliana Pavan (PSDB), vai acabar em pesadelos.
Morto politicamente
O ex-tudo Leonel Pavan (PSDB), que tava se achando o grande articulador da vitória do David na casa do povo e chegou a rangar uma pizza em foto com os vitoriosos do MDB e PL, só teve direito a aparecer como mero figurante. Pavan politicamente tá morto e pra sua filha só resta tentar a reeleição, mas ele divulgou um áudio cômico sobre a situação...
Esperança é a última que morre...
Lógico que muitas ondas irão se debater nas areias da praia mais desejada do sul do mundo. E, até o raiar do pleito de 2024, muitas peças ainda serão jogadas na partida de xadrez eleitoral. Mas, no atual momento, PL e MDB deram um xeque-mate nos pretensos e esperançosos candidatos que desejam suceder o rei do pop, digo pop star, prefeito Fabrício Oliveira. A conferir...
Útil ao agradável
O passeio do Sancho Pança Osmar Teixeira (SD) pela capital federal, às custas do suado dinheiro do contribuinte (pra variar), supostamente para resolver a questão do Porto de Itajaí, na verdade tinha outro objetivo: o de tentar pegar na mão grande o comando do PSD da região.
Desfilou
O mentor espiritual, ops, político, do vereador Sancho Pança Osmar Teixeira, o Zé Calo Francelino, desfilou em gabinetes, abençoando todos com muitas fotos com parlamentares da sigla. Daí há quem esteja pensando que uniram o útil ao agradável.
Foram pra posse!
Além de tentar buscar o comando do PSD, a tchurma da Comissão de Portos também teria escolhido uma data supimpa pra viagem, bem na semana da posse dos deputados e senadores, e eleições para as mesas diretoras do Congresso Nacional. Capaz mesmo que alguém tava pensando em porto bem na data escolhida pelo trio Deus, Pátria e Família. Era só Lira, Marinho, Pacheco e por aí vai.
Não duvido
Há quem aposte, e este pançudinho não duvida, que quando o cais voltar a receber contêineres os viajantes logo se coloquem na frente do porto com a câmera na mão e um monte de ladainhas, como se fossem os salvadores da pátria. Se juntar os três, mais o Mamão (PSB), que pede intervenção federal, não conseguem atrair meio contêiner pro nosso terminal. Mas vídeo demagogo sabem fazer...
Na dela
Tem horas que a coluna se amarra em criticar a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), mas pelo menos nessa questão a galega tá bem na dela. Não assinou o documento do vereador-fruta Mamão (PSB) pedinchando intervenção, e também não correu pra Brasília pra andar em círculos e prestigiar a posse dos deputados e senadores com passagem paga na faixa. Anda bem ponderada nos últimos tempos.
Assédio sexual
Faz duas semanas que uma informação sobre um suposto assédio sexual e moral circula nos bastidores da city pexêra, inclusive com a informação de que o fato, de tão dantesco, ia ganhar repercussão nacional. A situação envolveria um gerente de uma unidade de saúde do bairro São João.
Intercedeu?
Os linguarudos de plantão alardeiam que o suposto assediador seria ex-cunhado de um(a) vereador(a), que teria tentado interceder para que o fato não vazasse, o que não quero crer que seja verdade. Ninguém intercederia em algo tão nojento e asqueroso.
Uma vergonha
Aliás, vira e mexe a região é abalada por notícias de supostos assédios sexuais. Na piramidal casa do povo, a situação anterior acabou em pizza. Em vários órgãos públicos da prefa da Dubai brasileira, a situação também eclodiu, mais de uma vez. Triste constatar que a política viceja no poder, dinheiro e sexo.
Devagar
Em uma câmara de vereadores da região, um vereador que virou presidente é acusado de assédio sexual por duas ex-servidoras. A bronca virou inquérito na polícia. Infelizmente a denúncia de 2021 corre mais devagar do que as supostas investidas de cunho sexual.
Domingo Espetacular
No caso do suposto assédio sexual, que envolveria o gerente da unidade de saúde do bairro São João, quando chegou a bronca lá na Secretaria de Saúde o sujeito teria sido exonerado e uma sindicância foi aberta pra que tudo fosse apurado. O caso será fruto de uma matéria no programa Domingo Espetacular na Rede Record de televisão, no próximo domingo.
Assustou
Recentemente, uma ação da prefa da Dubai brasileira assustou a comunidade ambiental e todos aqueles que se atentam ao meio ambiente. “Iniciamos o ano com a notícia de que asfaltaram trechos dentro dos limites do Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta, importante unidade de conservação localizada em planície inundável”, avisa Marisa Zanoni, professora universitária e ex-vereadora.
Plano de manejo
Em abril de 2018, foi entregue pela nossa universidade maior, a Univali, um plano de manejo do parque Raimundo Malta, documento este que estabelece as normas referentes ao uso da UC - disponível ao público no site do município.
Integrada com o meio ambiente
O documento estabeleceu que: “Todas as construções e reformas deverão estar harmonicamente integradas com o meio ambiente, dando preferência para o uso de materiais sustentáveis e produzidos na região”. Há um trecho fundamental no ofício: “HARMONICAMENTE INTEGRADA COM O MEIO AMBIENTE”.
Asfalto
A indignação de estudiosos e profissionais da área ambiental é justamente com a chegada do asfalto no local. “Recebi muitas reclamações de moradores de toda a região, e até turistas, assustados, pois acompanharam todo o trâmite e a luta para a conservação do espaço”, fala Marisa, que já se posicionou no DIARINHO. Triste que em nossa região prefeitos entendam “asfalto” como progresso, quando se sabe que no mundo civilizado isso é justo o contrário.
Participação polêmica do Conselho
Mas o problema não termina aí. O mesmo documento destaca a “obrigatoriedade de um conselho gestor tendo em sua composição diversos segmentos representativos da sociedade”. A ex-vereadora, doutora em Educação, questiona o poder público.
Parece ironia
“O que o conselho diz sobre isso? Afinal, temos um conselho atuante em Balneário Camboriú? Parece ironia, mas toda a polêmica acontece dias após o prefeito receber um prêmio de ‘Cidade Sustentável’ na TV Band”, lasca a professora e ex-vereadora Marisa.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.