JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Vice de BC tá conhecido como “rei das fake news”
O deputado estadual Carlos Humberto (PL) tá passando vergonha no crédito e no débito espalhando fake news
Oposição conveniente
Depois da coluna confirmar a filiação do ex-vereador Robison Coelho (PL) e veicular os questionamentos dos leitores sobre sua possível ida pra base governista do barbudinho Volnei Morastoni (MDB), Robison tratou de afirmar que “continua sendo oposição ao governo municipal”. Em um grupo de zapzap, o ex-candidato a prefeito sisplicou pra quem entisicava com as notas da coluna.
Assim é fácil
Pro PL de Itajaí e pro Robison fica fácil demais a vida, né? Coelho continua na oposição, mas o partido segue mamando, digo, ocupando, cargos no governo municipal, muitos deles indicados pela executiva do partido e pelo vereador Fábio Negão (PL). Conveniente…
Banana pra situação
Ou seja, Robison e o Partido Liberal vão usar a máquina governista até onde puderem, pra depois dar uma banana pra situação e lançar Coelho candidato a prefeito, com discurso de oposição? Será que isso cola?
Tem projeto
O retorno do prefeitoVolnei Morastoni ao trabalho, depois de tratar da sua saúde e recuperar a energia, mostrou que a base governista tem projeto para 2024, e passa longe qualquer hipótese de aliança com Robison.
Questionado
Por isso, a posição do PL de Itajaí está sendo questionada dentro da base já que, se o partido não está interessado em defender o legado do governo na próxima eleição, deveria bater em retirada logo, seria menos feio.
Lista de convidados
O que mais indigna gente fiel ao projeto do governo do barbudinho Volnei, que fará muitas entregas nesses dois últimos anos de mandato, é a lista de convidados pro PL local, recheada de nomes da oposição.
Afronta
O galego Rubens Angioletti (sem partido), o vereador da terra plana Adriano Klawa (sem partido) e o beato Beto Cunha (PSDB), que trataram de engessar o orçamento municipal, constarem no radar do partido em Itajaí é uma afronta sem tamanho.
Saída desonrosa
Daqui a pouco, sopram chegados do governo, vão achar uma saída desonrosa pro Robison, como um cargo de aspone no gabinete do senador Tilápia 06 Jorge Seif Jr. (PL) ou até uma sombrinha com água fresca no governo do estado.
Não são tolos
E isso só pra dizer que uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. Só precisam combinar com os eleitores, né, principalmente os do Robison Coelho, que sempre foram mais críticos e de tolos não têm nada.
Notícia-crime
O Partido dos Trabalhadores da city pexêra protocolou notícia-crime ao Ministério Público da Santa & Bela Catarina com relação às manifestações antidemocráticas que ocorreram em frente à sede da Marinha do Brasil, atrás do Mercado Público do Peixe, em Itajaí.
Investigação
A notícia-crime pede investigação e providências e cita o ex-candidato a prefeito de Itajaí, o vai dar tudo certo Patrick Dauer (Patriota), o vereador galego Rubens Angioletti (sem partido), o humorista Paulo Souza, do Canal Hipócritas, e a Doutora Pix, Liliane Fontenelle.
Golpistas
Com farto material, incluindo vídeos e postagens nas redes sociais, a notícia-crime discorre sobre as manifestações golpistas que eram feitas diariamente em frente à sede da Marinha em cima de calçadas públicas, com estrutura de tendas, cozinha, carro de som, água e luz furtados de algum lugar.
Atentado contra a democracia
No local, um dia sim e outro também, se bradavam discursos contra as instituições, atentando contra o estado democrático de direito, a Constituição e a soberania das eleições que ocorreram em outubro do ano passado. Pediam intervenção federal, militar, um verdadeiro golpe de estado.
Busos pra Brasília
Mostra ainda que através de troca de mensagens via zapzap foi bancado ônibus pra quem quisesse participar dos atos terroristas do último dia 8 de janeiro na capital federal, que vandalizaram, em verdadeiros ataques terroristas, os três poderes da República: Palácio do Planalto, Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.
Check-in
Faltando pouco menos de duas semanas para tomar posse como deputado federal, Jorge Goetten (PL) iniciou um roteiro de visitas que chama de missão “check-in para Brasília”. Seu objetivo é visitar diferentes regiões do estado para levar na bagagem a realidade das cidades catarinenses.
Ouvindo o que têm a dizer
Goetten começou sua jornada pela região Sul, nos municípios de Armazém e São Martinho, junto a lideranças e comunidade. “Decidi que antes de chegar na capital federal eu precisava mais uma vez estar perto de quem me colocou lá. As pessoas não querem ver o deputado do avião, das redes sociais. Querem ao lado delas, ouvindo o que têm a dizer”, explicou.
295 cidades
Durante a campanha, Goetten visitou as 295 cidades da Santa & Bela Catarina. Embora sem tempo hábil antes da posse em fevereiro, o deputado antecipa que vai retornar a cada uma delas durante seu mandato.
Voracidade por cargos?
Com a entrada do mês de janeiro em sua segunda quinzena, consta nos bastidores políticos da capital manezinha que também começam a se afunilar as conversas e negociações com relação à complementação político-administrativa do governo do liberal Jorginho Mello e seus reflexos nos encaminhamentos para a disputa da presidência da Assembleia Legislativa, no começo de fevereiro.
Conversa amistosa
E a bola da vez dos comentários do final de semana e início desta foi a tal da reunião entre o MDB e mandatário-mor do estado, no Centro Administrativo, em Floripa, em que tudo, oficialmente falando, teria ficado só na conversa amistosa inicial, sem ainda definições.
Nota
A direção estadual do MDB chegou a divulgar uma nota observando que o momento se trata de uma construção de relacionamento do partido com o governo, negando que haviam sido cogitados nomes para assumir duas secretarias, e que nada disso está vinculado a determinados apoios na leleia para a nova mesa diretora ou como condição de governabilidade.
Nomes
Nos bastidores, entretanto, observadores de plantão juram que os nomes dos deputados estaduais emedebistas Volnei Weber e Jerry Comper foram colocados como opções para assumir a Secretaria de Estado da Infraestrutura, que estaria gerando uma forte disputa interna no MDB e ainda causando reflexos e ciumeiras em outros partidos e parlamentares da Assembleia Legislativa.
Até as pedras da rua sabem...
Outros bocudos de plantão já lascaram, também, que a pior estratégia é o partido desmentir que não estaria discutindo cargos, pois comentam que “até as pedras da rua sabem que onde há governo, o MDB quer estar dentro. É só observar os últimos governos da Santa & Bela Catarina”. Arreda, raça de faladores!
Emendas regionais
Enquanto observa e interage nos bastidores políticos de olho na governabilidade do correligionário governador Jorginho Mello (PL), o entisicado e bocudo deputado Ivan Naatz, líder da bancada do PL na Alesc, já definiu também sua cota de emendas parlamentares para este ano nas diversas regiões do estado.
Reservadas
Para a região da Amfri, já estão reservados cerca de R$ 2 milhões em áreas estratégicas como saúde, infraestrutura viária e segurança pública. Naatz é entusiasta do bom e referencial trabalho na área de atendimento infantil que desempenha o Hospital Pequeno Anjo de Itajaí.
Pequeno Anjo
O deputado Naatz confirmou, a exemplo do que fez no primeiro mandato na Alesc, recursos da ordem de R$ 350 mil para auxiliar na manutenção e compra de equipamentos do Pequeno Anjo. Outros municípios como Penha, Luís Alves e Balneário Piçarras também estão sendo contemplados.
Fake news
O deputado estadual eleito Carlos Humberto (PL) se deixou levar por fake news e foi na onda de que tinham aumentado o auxílio reclusão que é pago pra família de presos que já contribuíram com o INSS.
Na onda
A notícia fake dizia que o valor teria ido pra mais de 1700 reais, quando na verdade é um salário mínimo de 1302 reais. A postagem de CH rende pauleira nas redes sociais no seu lombo. Carlos Humberto, na onda de vender pra turba, foi na fiasqueira passando a fake news. Que figura, meu povo!