JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Vereador acusado de assédio
Vereador da região é acusado por suas ex-assessoras de assédio sexual e moral
OAB se manifesta
Depois das notas da coluna sobre a vergonhosa omissão da OAB de Itajaí sobre os atos terroristas em Brasília e a participação de uma influente dotôra da city nos atos golpistas, a OAB se manifestou em e-mail enviado a este pançudinho.
Esperar
Mas, praqueles que acreditam na Ordem defensora da democracia, melhor esperar mais um pouco, pois só a Comissão de Esportes choramingou, ops, se pronunciou. Leia a nota da OAB no Blog do JC – www.diarinho.net.
Se mordeu
O Dr. Renato Severo, presidente da Comissão de Esportes da OAB de Itajaí, se mordeu e não entendeu nadica de nada das notas da coluna. Este pançudinho não tem nada contra a OAB promover eventos temáticos em suas diversas áreas de atuação, a crítica à corrida foi questionando as prioridades da instituição. Pra corrida e dominó a OAB aparece, mas, pra defender a democracia, se omite!
De caráter
Como deveria ser de conhecimento do Dr. Renato (se já o é, é outra questão, aí de caráter), o Brasil passa por ataques violentos às instituições e à democracia consolidada. E a Ordem sempre esteve como defensora do estado democrático de direito. Com uma dotôra golpista nos quadros, o silêncio da diretoria constrange tanto, que a vontade de muitos advogados é correr com um saco na cabeça, de vergonha.
Saudades
E a história do saco na cabeça nem é ideia deste zarolho. Muitos advogados, que imaginavam uma OAB diferente, estão decepcionados com a atual gestão. Tem gente que nem podia ouvir os nomes, mas hoje já está com saudades do Dr. João Paulo Tavares Bastos Gama e do João Sem Kombi Martins, que jamais deixariam a OAB de Itajaí ficar calada com os ataques que a democracia do país tem sofrido.
Não reclamava
Engraçado que, quando este pançudinho escriba apontava erros na gestão anterior, que instituiu um clube de best friends na OAB pexêra, as notas da coluna serviam como música para os ouvidos desses causídicos.
Não presta
Agora que mais do mesmo, ou nem mesmo aquilo que se fazia antes, está sendo feito pela “nova diretoria”, a coluna já não presta mais. Olha que gosto da Dra. Ana Paula, é uma querida, mas a atuação do time tá deixando a desejar.
Elcio
O prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, em ligação para o articulista, esclarece que, na verdade, em 2022 foi apenas cinco vezes até Brasília para tratar de demandas do munícipio. Elcio contou ainda que vai no mês de maio pra Brasília, pra fazer um curso de prefeitos.
Pode
O alcaide disse ainda que ficou de conversar nesta segunda-feira com a vereadora Andreia de Souza Machado, a Andreia do Pedro Paulo (MDB), pra tratar de seu possível retorno ao comando da secretaria de Assistencia Social de Camboriú. No início de janeiro de 2022, a informação também pipocou e a parlamentar não voltou ao comando da pasta.
Última bolachinha
Já tem um bocado de trabalhador avulso do nosso Porto sacudo com o presidente da Intersindical dos Trabalhadores Portuários, o tal do Ernando Correio, pela postura egocêntrica e agressiva à frente da representação. Política é a arte de dialogar, e Correio só tem gritado e feito cena em diversas reuniões e momentos decisivos pro futuro do Porto de Itajaí. Tá se achando a última bolachinha.
Aos berros
Depois de entrar aos berros no gabinete do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), no começo do mês passado, cobrando a assinatura da renovação do arrendamento com a APM Terminals na base de palavrões e xingamentos, agora o siachão tá engrossando a voz contra a própria APM, só porque o princeso não foi convidado para estar na comitiva que vai à Coreia do Sul buscar linhas perdidas.
Empáfia
Na maior empáfia, Correio saiu de uma reunião da mão-de-obra com a APM Terminals na semana passada e gravou um vídeo reclamando que não faria parte da comitiva porque não foi convidado pela empresa. Pelo teor do vídeo, assuntos importantes ficaram de lado da reunião só pro presidente da intersindical choramingar a falta de convite pra ele. Menos, né, Correio!
Relação privada
A viagem pra Coreia do Sul para prospectar o retorno de linhas pro Porto de Itajaí tem foco na iniciativa privada. Nada contra os trabalhadores poderem participar das tratativas, mas se a atual arrendatária e representantes do município estiverem presentes na comitiva, é o suficiente para fechar negócio. Estrategicamente a presença da mão-de-obra pode ser até um tiro no pé.
Quer vitrine
Correio, que ficou puteado por não ter ganho uma passagem, quer, além de mordomias, vitrine para uma possível candidatura a vereador. Quem em sã consciência acha que, numa relação privada de empresas de porte mundial, a presença do Correio vai mudar alguma coisa nas negociações? Pode até melar as tratativas, baita sem noção!
Pilhado
Pilhado pela inveja mortal do Ernando Correio, o Sancho Pança Osmar Teixeira (SD) caiu na armadilha de criticar a possível presença de autoridades municipais na comitiva para Coreia do Sul. O que Osmar não se atentou é que a Autoridade Portuária ainda está na mão do município e, por isso, como agente regulador do uso do Porto, deve sentar na mesa para facilitar as tratativas. Acorda, menino!
Unidade e diálogo
Pega mal esse tipo de atitude. Enquanto o Porto precisa de unidade e diálogo para se reerguer, o representante dos trabalhadores portuários dá um piti desses por causa de uma viagem pro exterior que não foi convidado.
Forçou a barra
Na reunião, Correio ainda teria forçado a barra com a APM, impondo que a empresa privada bancasse os trabalhadores parados. As vantagens da relação avulsa Correio quer, mas na hora de arcar com o ônus, dá show de grosseria.
Hilda
A vereadora licenciada e secretária de Promoção e Cidadania, a cultural Hilda Deola, esclareceu em nota que mensagens falsas divulgadas através do zapzap estariam usando o seu nome. Tudo por conta de um vídeo onde mulheres fantasiadas, aparecem tocando e cantando paródias de cunho político.
Identificados e punidos
Hilda esclareceu que não participou de qualquer vídeo e que tais mensagens são fake news. Também ressaltou que o grupo Cantando Por Aí não tem nenhuma participação e envolvimento com o caso. Além de repudiar as mentiras, Hilda revelou que um Boletim de Ocorrência (BO), foi registrado para que os responsáveis sejam identificados e criminalmente responsabilizados.
Assédio
Duas ex-assessoras parlamentares estão acusando um vereador da região de assédio sexual e moral, inclusive com registro de boletim de ocorrência e o pedido da abertura de inquérito para investigação policial.
Empréstimo
No documento a que este colunista pançudinho teve acesso, as ex-assessoras denunciam que o vereador se masturbou e teria obrigado que a sua assessoria, digo, assessora, fizesse um pix, quer dizer, um empréstimo de cinco mil reais ao vereador.
Não foi pago
Segundo o relato da vítimas, o vereador convidava as assessoras para o motel sob ameaças de que se contassem seriam colocadas no olho da rua e desacreditadas pela fofocalhada, digo, opinião pública. O empréstimo que foi feito no valor de cinco mil nunca teria sido pago, e durante os assédios o vereador gostava de elogiar a bunda das moças.
Providência
Esses colunista vai aguardar uma semana sem revelar o nome do vereador para ver se a casa do povo desta city aqui bem próxima toma alguma providência, para não passar por benevolência, digo, conivência.
Poder, dinheiro e sexo...
Este caso não é isolado e ocorre também em casas do povo vizinhas. Infelizmente o que move muitos na política é o poder, dinheiro e sexo, e isso nunca acaba bem e sempre são descobertas cedo ou tarde...
Consenso na leleia?
Como líder da bancada do PL na leleia, o deputado entisicado e bocudo Ivan Naatz, continua monitorando as conversas de bastidores em torno da disputa que poderá haver pela presidência da mesa diretora da casa, no início de fevereiro, na volta dos trabalhos legislativos.
Disputa
Por enquanto, apesar das primeiras conversas envolvendo o governador Jorginho Mello (PL), na semana passada, com liderança do MDB, a disputa, em tese, continua entre os deputados José Milton Scheffer (PP) e Mauro De Nadal (MDB), mas Naatz acredita que também pode haver um consenso, mesmo tendo havido o indicativo de apoio inicial dos liberais ao progressista.
Consolide
“Nós acreditamos que em poucos dias o deputado Zé Milton consolide sua condição de presidente. Porém, se nem ele nem Mauro conseguirem a maioria em breve, a solução será buscar um outro nome de confiança entre os deputados que agrade o parlamento, a base e o governo”, comentou o bagrão liberal.