O Marcílio Dias conquistou sua primeira vitória no campeonato Catarinense ao bater o Próspera, por 3 a 0, no Gigantão das Avenidas, no último domingo. Mesmo com uma atuação suficiente para vencer o fraquíssimo time do sul do estado, o mais importante no momento era conquistar um bom resultado e ganhar confiança para a sequência da competição. O torcedor também deixou o estádio satisfeito, já que o placar foi construído todo no primeiro tempo, aproveitando as brechas deixadas pela defesa do Próspera. Motivar o torcedor também é muito importante para o clube neste momento, ampliando a quantidade de sócios e também de torcedores no estádio, já que as duas primeiras partidas em casa deixaram a desejar na quantidade de pessoas nas arquibancadas. O Marcílio Dias depende muito do seu torcedor no aspecto financeiro e é importante que o torcedor entenda o seu papel neste momento.
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Alerta na frente
Embora a vitória tenha sido incontestável, a formação do time em campo continua não me agradando no ataque. Mesmo com os três gols marcados por Douglas Packer, Moisés e Klenisson, todos com participação direta do lateral direito Victor Guilherme, ainda é notória a falta que um centroavante faz à equipe. A goleada seria ainda maior. Muitas jogadas são bem construídas, mas não chegam na área por falta de uma referência para receber o passe ou o cruzamento. Nas duas primeiras rodadas, contra Avaí e Juventus, o Marcílio Dias teve muita dificuldade em finalizar, justamente por encontrar defesas melhores do que a do Próspera, que veio pra cima do Marcílio no primeiro tempo e abriu uma avenida pelo seu lado esquerdo defensivo. Em Jaraguá do Sul, contra o Juventus, o Marinheiro marcou em um escanteio e em uma jogada em que Zé Vitor estava justamente onde ele rende mais: dentro da área, pronto pra arrematar. Em jogos difíceis, essa função do camisa 9 será fundamental e o Marinheiro precisa estar preparado para isso. Ainda dá tempo de o técnico Fernando Tonet rever o seu conceito.
Concorrentes de qualidade
Para o nível do campeonato Catarinense, o Marcílio Dias tem um dos elencos mais competitivos, principalmente entre os times que estão na disputa da vaga na série D de 2023. Outros times também montaram elencos de qualidade, investindo até mais que o Marinheiro. É o caso do Concórdia, que vem se destacando, e o próprio Camboriú, que está à frente do Marcílio Dias na classificação. O Barra ainda não engrenou, mas é possível perceber volume de jogo e jogadores de qualidade no plantel. O Hercílio Luz é a maior surpresa, e embora tenha começado contra adversários mais fracos tecnicamente, já mostrou força ao bater o Brusque. Desses times citados, apenas três vão ter a vaga da série D, então é muito importante que o Marcílio Dias evolua seu nível de atuação, assim como os adversários também irão fazer conforme forem pegando mais ritmo de jogo. Os confrontos diretos serão decisivos.