O elenco do Marcílio Dias se apresenta nesta terça-feira, no Gigantão das Avenidas, para dar início à sua preparação para o campeonato Catarinense de 2022, marcado para iniciar no dia 23 de janeiro. Junto com a chegada do técnico Fernando Tonet, o Marinheiro buscou fazer uma grande renovação em seu elenco, encerrando o contrato de muitos jogadores, que estavam, há mais de duas temporadas, no clube. Assim como nos últimos anos, o Marcílio Dias manteve as suas contratações em total sigilo, tendo em vista a competitividade do mercado, no qual se tornou comum jogadores estarem apalavrados com uma equipe, mas acabarem mudando de rumo ao receberem uma proposta salarial melhor. Com isso, o Marcílio Dias vai realizar exames médicos, assinar os contratos, para, só então, anunciar os seus jogadores através de suas mídias oficiais. A expectativa é de um time bastante competitivo, que tenha uma característica mais ofensiva, com base nos últimos trabalhos realizados pelo próprio Fernando Tonet, e que tiveram êxito no futebol do Nordeste.
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Centro de treinamentos
Mais um ano vai acabar e o sonhado centro de treinamentos do Marcílio Dias ainda não saiu do papel. Mesmo com aval do prefeito Volnei Morastoni, e apoio do presidente da câmara de Vereadores, Marcelo Werner, o documento de cessão de um terreno ao clube segue em tramitação, há meses, dentro da procuradoria geral da prefeitura de Itajaí. A área já está definida e mapeada, na região da Itaipava, mas a burocracia continua sendo o maior empecilho para que o Marinheiro possa dar início à construção do seu CT. Enquanto isso, a diretoria do clube corre contra o tempo para organizar a pré-temporada, alugando campos de clubes amadores e mantendo a parceria com a FMEL para utilização do campo do Dulcídio Costa. Toda ajuda é muito bem-vinda, porém, passou da hora de o clube ter o próprio espaço de treinamentos. Enquanto isso, o Marcílio Dias está com suas categorias de base paradas, justamente por falta de estrutura, que, muitas vezes, falta até para sua equipe profissional. Sem categorias de base, o Marinheiro acaba tendo que contratar jovens de fora para compor o seu elenco principal, quando poderia estar fomentando o futebol entre os jovens, os adolescentes e as crianças da própria região e, ainda, proporcionando a eles uma continuidade na carreira de jogador de futebol.
Campeão do Parajasc
A equipe de Itajaí foi a grande campeã do Parajasc em três segmentos diferentes: deficiência intelectual (DI), física (DF) e visual (DV), sendo o município de maior destaque na etapa estadual, que terminou nesse final de semana. Mérito total do grande trabalho realizado pela Prefeitura de Itajaí através da FMEL, de todos os treinadores e competidores. Incentivador do paradesporto, o vereador Marcelo Werner também teve papel importante, tendo buscado, junto ao governo do estado, para que o Parajasc voltasse a acontecer neste ano.