Depois de um começo de semana tenso, com o decreto do prefeito municipal tirando a autonomia do Marinheiro sobre a gestão do seu próprio estádio e do seu próprio patrimônio, o torcedor marcilista, finalmente, recebeu boas notícias e pôde curtir o final de semana um pouco menos preocupado. A primeira boa notícia foi a da revogação do decreto por parte do prefeito Volnei Morastoni, que sabiamente se manifestou informando que a prefeitura iria rever a sua posição e buscar um entendimento junto ao clube para que o rubro-anil não seja prejudicado. Acerto do prefeito e mérito também da imprensa e dos muitos torcedores que se manifestaram e protestaram depois que o decreto foi publicado. Além disso, o Marcílio Dias, finalmente, apresentou o seu novo treinador: trata-se de Fernando Tonet, que vem de bons trabalhos no Nordeste. Com a chegada dele, o torcedor também passou a acreditar mais em boas campanhas pra temporada 2022.
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Boa escolha
Fernando Tonet foi o treinador que comandou o Altos-PI no acesso à série C do Brasileiro em 2020, goleando o próprio Marcílio Dias no jogo do acesso por 5 a 1. A passagem de Tonet, à frente do Altos, incluindo um título estadual e uma campanha boa na Copa do Nordeste, credenciam o treinador a buscar repetir o feito aqui em Itajaí, principalmente, no Brasileiro. À frente do 4 de Julho-PI, seu último clube em 2021, o treinador foi bem na Copa do Brasil, vencendo o São Paulo em uma das partidas, e foi até as oitavas de final da série D do Brasileiro, sendo eliminado pelo ABC. Mais do que o currículo de bons trabalhos, o que agrada em Fernando Tonet é a proposta de jogo ofensiva, muito diferente de outros treinadores que passaram pelo Marcílio Dias nos últimos anos, em especial o último. Outro ponto a favor de Tonet é a questão da estrutura que o Marcílio Dias pode oferecer. O técnico falou, na coletiva, que a estrutura nos clubes em que passou no Piauí era muito inferior a que o rubro-anil dispõe para os seus profissionais, ainda que também limitada. Todos sabemos das dificuldades do Marinheiro, principalmente, em relação a campos de treinamento, e quando o técnico já está habituado a se adaptar, ao invés de apenas reclamar publicamente, é um sinal de que o foco ficará apenas no trabalho e nos resultados.
Tabela
Com a definição da tabela do Catarinense de 2022, o Marcílio Dias também pode ter uma previsão de orçamento para a montagem do elenco para a competição. O Marinheiro terá seis partidas como mandante na primeira fase, todas aos finais de semana, o que certamente trará uma boa renda ao clube. É importante que o torcedor também faça a sua parte e volte a se associar, para que, quando chegar o dia 23 de janeiro, na estreia contra o Avaí em casa, o Marinheiro já tenha retomado boa parte do seu quadro de sócios adimplentes, que diminuiu na pandemia.