“Rent” foi um musical que estreou na Broadway, em 1996, e conta a história de um grupo de amigos que vive em Nova York, nos anos 80, e luta para se estabelecer como artistas em um contexto dominado pela agitação política e pela pandemia da Aids. A peça, que revolucionou o teatro, coleciona prêmios e foi exibida por 13 anos, mas seu autor, Jonathan Larson, não testemunhou esse sucesso, pois morreu um dia antes da estreia por dissecção aórtica. No entanto, seu legado inspirou diversos escritores, inclusive Lin-Manuel Miranda, a mente por trás de Hamilton, que decidiu retratar a história do ídolo em sua estreia como diretor, no filme ‘Tick Tick Boom!’, que chega na Netflix no dia 19 de novembro.
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A obra se passa em 1990, em Nova York, onde Jonathan (Andrew Garfield) trabalhava como atendente em uma lanchonete, enquanto escrevia um musical de ficção científica, “Superbia”, inspirado no livro “1984”, de George Orwell. No entanto, esse projeto havia consumido oito anos de sua vida e, mesmo assim, ele não conseguia escrever uma música que selasse o segundo ato, apesar dos ensaios estarem veementes para apresentação a alguns produtores da indústria. Em meio a esse bloqueio criativo, Jonathan encara o aniversário de 30 anos com muita amargura e é consumido por uma crise existencial, pois todos seus ídolos já haviam se lançado na Broadway com essa idade.
A realidade é que, apesar dele ser considerado talentoso no meio, ninguém poderia imaginar que, em cinco anos, ele faria história com “Rent”, e tanto sua incapacidade de pagar as contas quanto de concluir um projeto o levavam a questionar se aquela carreira, de fato, servia para ele. Afinal, essa foi uma conclusão que não só sua namorada, mas também seu melhor amigo chegou, quando abandonaram as profissões de dançarina e ator, respectivamente. Agora, para manter seu sonho vivo, ele precisa escrever uma última música, mas o tempo não parece se incomodar com sua falta de inspiração.
Link para o trailer de “Tick, Tick... Boom!”: https://youtu.be/gOSGZGdp0lI