Via Streaming
Por Via Streaming -
“Mare of Easttown”
Na noite de domingo, 19 de setembro, ocorreu a 73ª edição do Emmy, que premia as melhores produções da televisão e do streaming. Pela primeira vez, a Netflix superou a HBO no número de estatuetas, com vitórias importantes para “The Crown” e o “Gambito da Rainha”. Contudo, para muitos críticos, a principal surpresa da noite foi a derrota de “Mare of Easttown” na categoria de melhor minissérie. A produção original da HBO está disponível no Brasil pela HBO Max.
Sua temática se desenrola sob o ponto de vista de Mare Sheenan (Kate Winslet), uma detetive de Easttown, decadente cidade na Pensilvânia, onde viveu desde a infância e é tida como heroína, tanto por seu trabalho como policial quanto pelo desempenho no clube de basquete escolar 25 anos atrás. Mare é divorciada e, após o suicídio do filho, precisa deixar o próprio luto de lado para cuidar do neto e da filha adolescente. No trabalho, ela estava, há um ano, sem novas pistas sobre um assassinato que chocou a cidade. Tudo muda após o desaparecimento de duas jovens e a chegada do novo detetive, Colin Zabel (Evan Peters) para auxiliá-la no caso.
Ao longo de sete episódios, a história apresenta cada um dos moradores de Easttown e como eles podem estar conectados aos fatídicos eventos, a partir dos olhares atentos de Mare, capaz de distinguir uma mentira na mais leve mudança no humor ou na expressão facial das pessoas. No entanto, “Mare of Easttown” não é apenas um drama policial, mas, sim, um estudo da própria personagem principal, enquanto ela precisa lidar não só com o peso das expectativas, que toda uma cidade deposita, mas também com seus próprios conflitos pessoais.
Link para o trailer de “Mare of Easttown”: https://youtu.be/LTtjZnAntac