Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Perseguição


Perseguição
Prefeitos se reuniram na Amfri com o secretário estadual de Saúde, André Motta. Situação é preocupante {Foto: Divulgação}

O sindicato vermelhinho dos servidores públicos da city peixeira segue perseguindo o prefeito Volnei Morastoni (MDB) por conta do retorno às aulas na rede pública. Enquanto as escolas privadas ganharam a queda de braço de buena.

Boca de siri

Os servidores esbravejam contra o prefeito, mas fazem boca de siri para citar o autor da lei estadual que transformou atividades educacionais em serviços essenciais, bem como quem a sancionou.

Nome aos bois

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Boca de siri

Os servidores esbravejam contra o prefeito, mas fazem boca de siri para citar o autor da lei estadual que transformou atividades educacionais em serviços essenciais, bem como quem a sancionou.

Nome aos bois

A sub emenda ao PL 182/2020, sancionada como 18.132/2020, é de autoria do deputado eleito por Itajaí, coronel Onir Mocelin (PSL), e foi sancionada pelo governador bombeiro Carlos Moisés (PSL). O prefeito de Itajaí tá cumprindo a lei e pagando a conta política dos outros... 

Bico fechado

E o ninho dos tucanos fecha o bico com a situação. Nem minha ex-musa BBB, Anna Carolina, e nem o atucanado Robison Coelho abrem o bico em relação aos servidores. Seria porque a líder do movimento das escolas particulares é cunhada de Robison Coelho? Bem como o PSL, autor da lei, era coligado com o PSDB peixeiro? O povo quer saber!

Sempre

Por trás desses movimentos pós-eleição, sempre tem viúvas dos derrotados tentando se aproveitar para descarregar suas frustrações políticas. As classes que se deixam representar por esses interesses devem tomar cuidado para que a emenda não saia pior que o soneto...

Partidários

Tanto a diretoria do sindicato vermelhinho, que é ligada ao PT, como o movimento das escolas particulares da cunhada de Robison Coelho, e os autores da lei, do PSL, tiveram candidatos que fizeram oposição ao prefeito barbudinho Volnei Morastoni. Resta saber quem aposta que isso tudo é uma mera coincidência.

Circo seletivo

Nas escolas estaduais que estão sucateadas, jogadas às traças e com risco de dengue, além do covid, vereador de oposição não visita e nem fiscaliza. Sindicato não reclama e ninguém diz nada. Pode até ser coincidência, mas é difícil de acreditar...

Nem te ligo

Escolas particulares, também, ninguém bispa. As crianças e profissionais de escolas particulares não merecem a atenção das nossas amadas e regiamente remuneradas excelências excelentíssimas da piramidal casa do povo?

Brecou

Depois de observações e reclamações de bastidores, na semana passada, de que a coisa andava largada com visitas e comitivas de prefeitos, vereadores e assessores, se acumulando pelos corredores, a mesa diretora da leleia aprovou a retomada de medidas restritivas que vão vigorar pelos próximos 15 dias.

Valendo

A medida vale desde segunda-feira, para tentar a contenção do avanço da pandemia do maledeto covid-19 no estado, em sintonia com o decreto do governo do Estado publicado na semana passada.

Suspenso

O atendimento externo será suspenso e o acesso aos setores e gabinetes será limitado, entre outras restrições. As sessões plenárias continuarão sendo realizadas em sistema híbrido – tanto presencial quanto por videoconferência, mas foi estabelecida uma restrição de deputados em plenário limitada a 50% (20 parlamentares).

Excepcionais

Já o atendimento ao público externo ficará suspenso até o dia 12 de março. Eventos, sessões especiais e solenes serão suspensos. O limite de acesso aos gabinetes será de até três colaboradores, cabendo à chefia de gabinete da presidência e Casa Militar a autorização em casos excepcionais.

Planejamento estratégico

Ainda sobre a crise aguda do covid no Estado, o deputado Ivan Naatz (PL) lascou críticas, dando conta de que não houve e nem há nenhum planejamento estratégico do governo para a criação de novas vagas de UTIs.

Ferramenta democrática

Bacana a proposta do vereador Klawa (PSL) de incluir o povo nas discussões das matérias que tramitam na piramidal. O requerimento prevê que seja criada Ferramenta Tecnológica de Participação e Avaliação Popular dos Projetos de Lei e Projetos de Resolução no site do legislativo. Se implementada, o site da casa do povo peixeira se igualaria aos sites do Senado, da Câmara Federal e da nossa Alesc. Parabéns!

Não foi dinheiro

Na última semana o entisicado apresentador e advogado,  Denísio Dolásio Baixo, entrevistou o ex-candidato a prefeito de Itajaí atucanado (por enquanto?) Robison Coelho. Na pauta, claro, as últimas eleições. Denísio questionou se o PSL havia emplacado o ex-Bonzinho pastor Edson Lapa do Mevam como vice por ser o partido com mais dinheiro do fundo eleitoral.

Ferida aberta

Robison teceu elogios a Lapa, reconhecendo seu capital político e social, e lembrou que o pastor desde sempre se posicionava com a intenção de ser vice, o que acabou sendo determinante para a indicação do grupo, nas palavras do (ainda?) tucano.

Fez a diferença

Mas Denísio, liso e sagaz, comentou a fala do ex-vereador futebolista, Nikolas Reis (Podemos), quando entrevistado sobre a falta de recursos do PSL, o que fez a diferença para a derrota do grupo da oposição.

Mágoa com outros

Robison concordou que o recurso faria falta sim, e largou “não tenho mágoa contra ninguém daquele grupo, que caminhou junto na Câmara. Mágoa com ninguém de Itajaí”. Naturalmente, o segundo colocado na disputa à prefa se referia ao comando estadual do PSL, na figura do presidente,  Fábio Schiochet, que foi quem prometeu o teto de recursos e não cumpriu nada.

Sem mesa, sem papo

Aliás, não convidem Schiochet para a mesma mesa com praticamente nenhum político de Itajaí. A oposição quer o couro do bolsonarista. “Político que mente para político não se cria”, resume uma liderança puta dos cornos.

Agarrado

O deputado coronel Mocelin está em rota de colisão com Schiochet. Ambos disputarão a uma vaga como deputados federais no ano que vem. O único que vive agarrado ao presidente do PSL é o ex-vereador Fernando Pegorini, que preside o PSL de Itajaí.

Omissão

O prefeito do outro lado da vala, Navega Beach, o Liba top, ops Fronza (DEM), deu a maior mancada na semana que passou. Ele ficou com medo de se posicionar  na ação que visa melhorar o edital de licitação de privatização do aeroporto Adolfo Konder, que embora seja regional, gera receita e movimento de pessoas e cargas na cidade que ele administra.

Pegou mal

Em tempos em que o povão tá de saco cheio de político que fica em cima do muro, em linhas curtíssimas, o município simplesmente afirmou que “não possui interesse em integrar o polo da demanda”. Mas como assim? Coço o cocuruto pra saber se Navega não tem interesse no aeroporto da cidade que se anunciava como internacional. Quem teria então?

Posição

Mesmo que fosse pra não concordar com os termos da ação, que foi proposta pelo Foro Metropolitano, entidade da sociedade civil que representa toda a região, na opinião desse escriba era fundamental que Navegantes colocasse nos autos do processo o que pensa a respeito do edital que vai determinar os destinos do aeroporto, pelo menos, pelos próximos 30 anos.

Chegados?

Dizem as bocas de tramela que fofocam, digo, sopram nozovidos desse pançudinho colunista, que a sabonetada do prefeito é pra não dar treta com determinado chegado. Será essa pequinez toda? Seja assim ou diferente, a verdade é que a sociedade espera transparência de um gestor que prometeu que Navega city teria protagonismo. 

Coisa feia

Postagens do secretário de Turismo da capital da Taxa de Amargura e Paciência, ops, Taxa de Preservação Ambiental (TPA), Paulo de Moraes, incitando empresários a descumprirem o decreto estadual, pegaram mal em Bombinhas.

Que apoio, hein?!

O prefeito Paulinho Bagual, ops, Dalago (DEM), também, se pronunciou, dizendo que cumpre o decreto só porque é obrigado. E diz que o decreto é desastroso. Olha,  só o prefeito Paulinho é maridão da deputada estadual que fala baixinho, a bonitona Paulinha da Silva (PDT, por enquanto...), com o governador. A dupla de dois, Paulinha e Paulinho, são apoiadores  do governo e lascam que o decreto de Moisés é desastroso? Que falta de coerência...


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

usuario

Raul Terra

02/03/2021 16:05

A vagabundagem não vê a hora de não trabalhar!

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você achou do corte do banho e da comida a moradores de rua?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Colunistas

Justiça condena ex-presidente a prisão

Charge do Dia

Justiça condena ex-presidente a prisão

Histórias que valem mais que números

Mundo Corporativo

Histórias que valem mais que números

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

Artigos

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

O dia que ficará na história

Casos e ocasos

O dia que ficará na história

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD

JotaCê

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD




Blogs

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Espaço Saúde

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Líderes do Cris

Blog do JC

Líderes do Cris






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.