Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Presença forte


Presidente da Assembleia, Mauro Nadal, recebeu a diretoria da Adjori e diretores de jornais {Foto: Divulgação}


Comitiva da associação dos Jornais do Interior da Santa & Bela Catarina (Adjori) esteve na sede do governo do estado e na assembleia legislativa, em Floripa, na quarta-feira. Na Alesc, foram recebidos pelo novo presidente da casa, deputado Mauro de Nadal (MDB). Participaram da comitiva o presidente da Adjori/SC, José Roberto Deschamps; o presidente de honra da Adjori, Miguel Ângelo Gobbi; diretor do jornal O Município, Claudio Schlindwein; o diretor do jornal A Gazeta, Cezar Celeski, e a diretora bonitona do nosso DIARINHO de todos os dias, Samara Toth Vieira.

Por toda Santa Catarina

O presidente da Adjori, José Roberto Deschamps, lembrou que a entidade representa 114 jornais no estado e cobre hoje, geograficamente, todas as regiões do estado, com tiragens expressivas, mantendo os números mesmo diante de dificuldades do cenário de pandemia.

Importância

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Por toda Santa Catarina

O presidente da Adjori, José Roberto Deschamps, lembrou que a entidade representa 114 jornais no estado e cobre hoje, geograficamente, todas as regiões do estado, com tiragens expressivas, mantendo os números mesmo diante de dificuldades do cenário de pandemia.

Importância

O presidente da Alesc, Mauro de Nadal, ressaltou a importância da mídia regional e local, lembrando que jornais grandes sucumbiram nas capitais, e a mídia do interior continua firme e forte na missão de informar.

Força

Quem também recebeu a comitiva da Adjori foi o secretário-executivo de Comunicação do governo do Estado, Jefferson Douglas, que teve oportunidade de ver os números, resultados e a força da mídia regional. Jefferson tem se destacado pela gestão técnica e competente da Secom. Já mudou, para melhor, os ares da comunicação do governo Carlos Moisés.

Valorizou

O secretário Jefferson disse que o governo está atento à importância da mídia local e regional. Também valorizou o trabalho dedicado da Adjori/SC. Principalmente neste período de pandemia em que vivemos, onde os veículos da Adjori têm sido de suma importância para informação de qualidade da população.

Aeroporto

Como prometido, o Foro Metropolitano da Foz do Itajaí, entidade presidida pelo queridão (e também aviador) Rafael Mayer, ingressou com ação civil pública pedindo a revisão do edital que pretende privatizar em bloco os aeroportos de Curitiba, Londrina e outros, além do nosso aeroporto internacional do outro lado da vala, em Navega city.

Não é contra

A turma do Foro, que conta ainda com integrantes ilustres como o boa praça Beto Graf, o entisicado Denísio Dolásio Baixo, e o futebolista Níkolas Reis, sempre deixou claro que é a favor da privatização, mas que do jeito que está, quem ganhar a concorrência vai investir tudo em Curitiba e desequilibrar a competição saudável entre os terminais dos dois estados.

Despachou

O juiz que analisa o caso já mandou intimar uma meia dúzia, incluindo o governo do estado e a prefa de Navegantes, para se manifestarem na causa, mas fofoqueiros, digo, fontes da coluna, sopraram que o Liba deve se calar, dada a relação pessoal que tem com o Rinaldo da Acin, que teria ficado cabreiro com a ação da entidade.

Tipo a BR

Perdigueiros da coluna (afasta, raça de bocudos) garantem que Rinaldo faltou na reunião que definiu a posição da entidade, mas mesmo assim fez o maior fuzuê defendendo uma posição esquisita, de brigar depois que a concessionária já estiver operando o aeroporto. Mas aí não é igual a novela da BR-101???

Tem que entrar

A verdade é que os investimentos na nova pista são fundamentais não só pra Navegantes, mas pra toda a região, já que o aumento da capacidade de operar cargas ajuda pra burro o próprio complexo portuário de Itajaí/Navegantes. Nessa hora, o prefeito Liba Top, ops, Fronza (DEM) tem que lembrar que amigos, amigos, cidade à parte, e endossar o pedido feito pelo Foro em nome da região, porque a coisa é séria e não dá mais de perder tempo, sob pena de 30 anos de atraso.

Carona

Infelizmente, o que este socadinho escriba viu nos últimos dias foram vários políticos da Dubai Brasileira e de fora querendo pegar uma carona na morte do grande empreendedor do turismo, Júlio Tedesco. Só na Alesc já são três os deputados fazendo projeto para pedir a mudança de nome do Centro de Eventos da city.

Pedidos

Segundo línguas afloradas da Dubai, o pedido foi feito, inicialmente, junto ao presidente da Santur na última segunda-feira por parte da FASCISC e das entidades do trade turístico de BC, que pedincharam que o centro se chamasse Júlio Tedesco. Só foi sair a informação, que políticos começaram a pingar projetos e pedidos nas casas legislativas.

Executivo

Para não ter essa briga por pai da criança, este socadinho escriba disse, ou melhor, sugeriu claramente, que era só o executivo fazer um Projeto de Lei para a Alesc solicitando a mudança, era mais justo, mas virou baderna. E o seu Júlio Tedesco não merece.

Avenida

Para piorar, a vereadora Juliana Pavan (PSDB) e seu pai, o coroné Leonel Pavan, tão com um papo de mudança do nome da avenida Atlântica para avenida Júlio Tedesco. Pessoal na Dubai ficou P da vida com a proposta da Juliana, já que seu pai e o empresário Júlio Tedesco não se falavam desde 2016.

Não apoiou

Pavan ficou contrariado com o empresário dono do Parque Unipraias, pois o mesmo não sinalizou apoio à sua candidatura a prefeito na época. Segundo dizem na Dubai, Pavan disse alguns impropérios para o empresário e nunca mais falou com ele ou apareceu nos eventos feitos pelo atracadouro. Tem gente chamando os Pavans de oportunistas.

Aspone

O aspone oficial da Federação Catarinense de Municípios, o ex-vereador e ex-candidato à prefa de Joinville, Rodrigo Fachini, andou visitando veículos de imprensa da região nesta semana em nome da entidade. Fachini, que teve carguinho criado pelo prefeito pavão, Clenilton Pereira, para ser seu assessor especial na entidade com salarinho de 10 contos.

Promoção Pessoal

Já Clenilton Pereira tem usado as redes sociais da Federação Catarinense dos Municípios para fazer promoção pessoal. Só dá Clenilton em vídeos produzidos por um marqueteiro que trouxeram para o lugar da equipe técnica.

Eu, eu, eu!!!

O marqueteiro só faz vídeos com Clenilton. Já os 295 municípios atendidos pela federação andam reclamando que a comunicação praticamente parou e que as cidades esperam dias por informações referentes às ações da FECAM. Além de cabidão, a entidade vem sendo usada pra promoção pessoal. Lamentável.

Lula não se manifestou

O ex-assessor do Robison Coelho (PSDB, por enquanto) e atual assessor da presidência da piramidal casa do povo no comando do vereador Marcelo Werner (PSC), Luiz Chiarini Júnior, o Lula, em contato com a coluna, afirmou que não esteve na manifestação política próximo ao paço da Vila Operária.

Dona Justa

Luiz diz que coaduna com o pensamento do pançudo escriba de que é preciso deixar a Justiça fazer o trabalho dela e trabalhar sem politicagem. Uma foto de um manifestante, parecidíssimo com Chiarini Lula, teria confundido a fonte da coluna. A fonte do escriba foi condenada a ficar algumas horas ajoelhada em milho seco, pedindo melhoras pra sua visão turva.

Falácia

Pai Atanásio, cabreiro que só com injustiças, ficou indignado ao ver o vereador Marcelo Achutti se dizendo injustiçado e que este colunista estava mal informado. Quero-Quero, que gosta de falar mal de todo mundo, não suporta quando o criticam.

Conforto

Atanásio disse que, enquanto homem público, não adianta Achutti ficar honrando o seu apelido de “quero-quero”, gritando e esperneando na câmara e querendo ferrar meio mundo. Tem que sair pra rua pra mostrar trabalho, mas a tribuna é bem mais confortável e televisiva pra ficar “falando”....

Tá fazendo falta

Marcelo precisa aprender que ficar esperneando e elaborando discursos teatrais não fazem dele um parlamentar melhor do que nenhum outro da casa. Aliás, pelo tom de voz que Achutti tem adotado, dá pra perceber claramente a falta que o governo tem lhe feito.

Blablablá

Pois quando tinha o pomposo cargo, digo, era secretário de Articulação e mesmo líder do governo da Dubai Maravilha, não ficava diariamente insistindo em convidar fulano e ciclano para se explicar na casa do povo e blablablá, blá e mais blá....


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você achou do corte do banho e da comida a moradores de rua?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Colunistas

Justiça condena ex-presidente a prisão

Charge do Dia

Justiça condena ex-presidente a prisão

Histórias que valem mais que números

Mundo Corporativo

Histórias que valem mais que números

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

Artigos

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

O dia que ficará na história

Casos e ocasos

O dia que ficará na história

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD

JotaCê

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD




Blogs

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Espaço Saúde

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Líderes do Cris

Blog do JC

Líderes do Cris






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.