Via Streaming
Por Via Streaming -
Sonhos e cicatrizes
O primeiro longa-metragem da carreira do chileno Gaspar Antillo garantiu uma estreia vitoriosa ao diretor em sua nova empreitada. Encomendado como um original Netflix, “Ninguém Sabe Que Estou Aqui” participou da edição de 2020 do Festival de Cinema de Tribeca e venceu na categoria “Melhor Diretor em Nova Narrativa”. Originalmente, o filme deveria estrear em alguns cinemas locais antes de ser disponibilizado na Netflix, porém, por conta da pandemia da Covid-19, a plataforma de streaming será responsável pelo lançamento mundial de “Ninguém Sabe Que Estou Aqui”, marcado para o dia 24 de junho.
O filme acompanha Memo Garrido (Jorge Garcia, famoso por seu personagem no seriado “Lost”), um homem que vive em uma isolada ilha chilena, onde trabalha em uma fazenda de ovelhas junto com seu tio. Quando criança, Memo tinha o sonho de se tornar um cantor famoso, porém, por ser considerado um pouco acima do peso e sem a aparência necessária para se tornar uma estrela, sua bela voz foi usada por outro menino, visto como mais adequado para a indústria. Em uma dinâmica bem parecida com o que ocorreu em “Cantando Na Chuva”, Memo foi obrigado a emprestar sua voz para outra criança.
Traumatizado por essa experiência, o protagonista vive de forma solitária e se recusa a interagir com os visitantes da ilha. Vivendo em sua própria realidade, Memo pinta suas unhas e dedica seu tempo livre a costurar estravagantes figurinos de palco. Um dia, uma mulher chamada Martita chega à ilha e, rapidamente, conquista um espaço na vida de Memo. Sem muitas pretensões e encantada pela voz do protagonista, Martita posta no YouTube um vídeo de seu amigo cantando, que rapidamente ganha destaque na plataforma. Quando a postagem atinge 1 milhão de visualizações, o protagonista finalmente consegue atrair para si a atenção do público que deseja desde criança. Assim, “Ninguém Sabe Que Estou Aqui” acompanha Memo em seu sonho por uma carreira como cantor profissional.