Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Jogo duro no Gigantão
Jogo duro no Gigantão
Marcílio Dias e Inter de Lages protagonizaram um jogo duro no último domingo em Itajaí, com baixo nível técnico das duas partes. Mesmo sem apresentar aquele futebol da Série B, o Marinheiro conseguiu a vitória por 2 a 0 diante de um Inter ainda em formação, com jogadores recém-contratados. Depois de uma boa estreia contra o Atlético Tubarão, o rubro-anil teve uma atuação muito ruim no primeiro tempo deste domingo, salvo por um gol de oportunismo de Juninho Tardelli, com a ajuda do goleiro adversário. A escolha por Léo Ávila pela ponta esquerda, improvisando o meia em uma posição que não é a sua habitual, deixou o Marcílio Dias com grandes dificuldades de criação de jogadas. A correção no segundo tempo, com Dandan no lugar de Ávila fez com que o Marinheiro tivesse mais opções de jogadas e chegasse com mais perigo a meta do Leão Baio. O resultado foi muito importante para o Marinheiro, mas ainda há muito a se fazer em questões táticas e técnicas. Se os mesmos erros se repetirem diante do bom time do Brusque nesta quarta-feira, fora de casa, é muito provável que o Marcílio Dias não volte para casa com pontos na bagagem.
Baixo público
O presidente rubro-anil, Lucas Brunet, foi à coletiva de imprensa para lamentar a pouca presença de público no Gigantão das Avenidas. Pouco mais de 600 torcedores foram ao estádio apoiar o Marinheiro e a renda não foi suficiente para pagar as despesas da partida. Lucas lembrou bem que a Copa Santa Catarina tem um papel muito importante, já que o campeão terá vaga na Copa do Brasil, garantindo uma premiação inicial de R$ 500 mil por participar da competição nacional. O Marcílio Dias tem a maior torcida da região e precisa do apoio na arquibancada. Por outro lado, o clube deve começar a pensar em horários alternativos. Devido ao forte calor, muita gente optou pela praia ao invés do cimento quente do ‘esquenta galho’. Testar um jogo no sábado, final da tarde/início da noite, seria uma boa alternativa.
Jogo na FM 105,9
Quem foi ao Gigantão das Avenidas já pôde acompanhar a transmissão da Equipe Show de Bola pela FM 105,9, através da parceria com a Rádio Conceição. Todos os jogos do Marcílio Dias em Itajaí serão transmitidos nessa frequência, além do site www.webcatarina.com.br.
Novo comando
O Almirante Barroso tem um novo treinador, trata-se de Chiquinho Lima, que já comandou a equipe no empate contra o Atlético Tubarão. Acerta a diretoria do alviverde em trazer o técnico, que deixou boa impressão quando trabalhou no Inter de Lages há algumas temporadas. Renê Marques vai se dedicar às tarefas administrativas e de gerência de futebol, carreira que tem potencial para crescer. O empate em Tubarão foi um ótimo resultado e a tendência é que o Barroso entre de vez na disputa com uma vitória nesta quarta-feira, contra o Operário, no Camilo Mussi.