Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Jogo-treino no Gigantão
Depois de dois jogos-treinos fora de Itajaí, quarta-feira será o dia do torcedor marcilista ter o seu primeiro contato com a equipe que vai disputar a Série B do Catarinense pelo Marcílio Dias. O Marinheiro enfrenta o Avaí, a partir das 19h, no estádio Dr. Hercílio Luz, com portões abertos para o público. A expectativa em cima da equipe de Renê Marques é cada vez maior pela proximidade com a competição e também pelo retrospecto até agora. Em dois testes, foram duas vitórias: 2 a 0 contra o Figueirense e 6 a 0 contra o Jaraguá. Claro que em jogo-treino a atuação é muito mais importante que o resultado, mas duas vitórias e nenhum gol sofrido ajudam a dar mais confiança para o time e para o torcedor. No jogo contra o Jaraguá, que vai disputar a Série C do Catarinense, o destaque ficou para o atacante Sabiá. Ainda aguardando a documentação para ser anunciado oficialmente, o jogador já está integrado ao elenco e marcou dois gols, assim como Juliano Levak e Wilson Júnior. Essa linha de frente do rubro-anil tem tudo para dar muitas alegrias para a torcida. Abner, Schwenck e Ayrton são as outras opções para o setor.
Barroso na Serra
Parte do time do Almirante Barroso está na Serra Catarinense. Não é nenhuma pré-temporada na região mais fria do Estado, mas sim o time do Inter de Lages que está disputando a Série D do Brasileiro. Segundo informações que apurei dentro do alviverde itajaiense, a base de atletas sub-23 do colorado lageano virá para o Barroso assim que encerrar sua participação no campeonato nacional. A primeira fase acaba no dia 26, uma semana antes da abertura da Série B catarinense, e o Inter depende de um bom resultado contra o Caxias, fora de casa, para ter chances de classificação. Se isso acontecer, serão mais duas semanas de espera e o Barroso pode ter que recorrer a um plano B. Em contato com a imprensa de Lages, as informações que tenho é que o Inter tem um time de qualidade, com vários garotos promissores, que são mais da metade do elenco do colorado.
Cambura e Barra
Camboriú e Barra também estão a todo vapor na preparação para o Catarinense. A Cambura chega com pinta de favorita com o técnico Mauro Ovelha e alguns nomes acostumados a disputar e conquistar a competição, com o goleiro Zé Carlos, o meia Paulinho e o atacante Aldair. Já o Barra tem gerado uma expectativa menor, mas pode surpreender. Tem contratado bons jogadores experientes e vai aproveitar garotos que vêm de uma base forte dentro do próprio Pescador.
Vantagem no sub-17
O Barroso largou em vantagem na semifinal do Catarinense sub-17 da Série B. Mesmo jogando em Camboriú, o alviverde venceu por 2 a 0 e agora pode até perder no jogo de volta para pegar o Metropolitano no final. A volta está marcada para quarta-feira, às 10h, no campo do Natalense.