Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Começou 2018 no Barroso
Começou 2018 no Barroso
Na noite da última sexta feira, o departamento de futebol do Almirante Barroso promoveu um grande evento na sede social do clube, no estádio Camilo Mussi, para dar o pontapé inicial em sua temporada 2018. Com a presença de ex-jogadores conhecidos do futebol brasileiro, como Denílson Show, Fabiano e Marco Aurélio, foram homenageados ex-atletas e todos os ex-presidentes vivos do Almirante. O clube lançou seu material esportivo para o próximo ano, quando voltará a disputar a Série B do Catarinense e a Copa Santa Catarina. O Barroso vai voltar usar sua tradicional camisa toda verde como uniforme número um, já a camisa número dois é toda branca com detalhes em verde.
Planejamento
O presidente do futebol do clube, Hudson Moura, foi direto em falar que o objetivo do Barroso é estar na primeira divisão do futebol de Santa Catarina no ano do seu centenário, em 2019. Com isso, a expectativa é que o Almirante chegue forte na segundona do ano que vem. Moura também prometeu que o time vai plantar uma árvore a cada gol marcado nos jogos da Série B do próximo ano. Já o diretor de futebol Marco Gama, destacou que o alviverde vai acompanhar todas as competições de futebol do Estado de São Paulo e os campeonatos do Sul do Brasil para garimpar bons jogadores para defender o Barroso na competição, marcada para iniciar em junho.
Jogo Solidário
Durante o evento do Barroso, o ex-jogador Marco Aurélio comunicou que está trazendo para Itajaí um jogo solidário com o objetivo de arrecadar fundos para o ex-volante do Corinthians Gilmar Fubá, que está com câncer. A partida será disputada no dia 2 de dezembro, no estádio Camilo Mussi, e 50% da renda vai para o tratamento de Fubá, e o restante vai ser doado ao hospital do câncer de São Paulo. Vários ex-jogadores já confirmaram presença, entre eles Marcelinho Carioca, Júnior Baiano, Edilson Capetinha, Denílson Show, Vampeta e Carlos Alberto.
Dia Rubro-Anil
Aconteceu no feriado de quarta-feira, dia 15, a segunda edição do Dia Rubro-Anil no Gigantão das Avenidas, com várias atividades durante todo o dia para os torcedores. Teve jogos de futebol entre sócios, aulas de ginástica funcional, futebol de mesa, brinquedos infantis, encontro de colecionadores de camisas de clubes e apresentações musicais. Participei do evento e gostei da confiança dos marcilistas com o acesso no próximo ano. Ao que tudo indica, torcedores e dirigentes assimilaram bem a decepção de cair na semifinal em 2017 e acreditam que o Marinheiro está se fortalecendo para chegar com tudo na Série A em 2019. Depois do trabalho irregular no departamento de futebol nesta temporada, a obrigação da diretoria é montar um time capaz de atender as expectativas dessa apaixonada torcida na próxima Série B.