Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Show de Bola
Derrota
Lamentável a apresentação do Marcílio Dias em Joinville. Time mal escalado, taticamente nada funcionou, e tecnicamente o time esteve abaixo da crítica. Mais uma vez o técnico Guilherme Macuglia errou em escalar Neguete na lateral esquerda. Com esta teimosia ele acaba prejudicando o atleta e o time, pois Neguete não rende nesta posição.
Qualidade
É o que está faltando ao Marinheiro. Mais uma vez Athos, o camisa 10 do time, não jogou absolutamente nada e foi substituído no segundo tempo pelo lateral João Neto. Com isso, Thoni acabou indo para o meio de campo, tentativa que também não funcionou. Fica a dúvida, o quanto do baixo desempenho de Athos pode estar relacionado ao esquema tático, que o sobrecarrega como único homem de armação da equipe?
Comunicação
É o que está faltando na defesa rubro anil. O goleiro Pablo e os zagueiros Rogélio e Alisson não estão falando a mesma língua. O gol tomado na derrota para o JEC foi uma falha do goleiro Pablo, coisa que é inadmissível para um time que está treinando e jogando há mais de dois meses.
Raça
Foi o que faltou ao time de Itajaí. O grupo esteve apático, displicente e com muita falta de vontade de buscar a vitória, contra um time que não rendia nada e sem coragem de jogar. No final veio o castigo, com um gol dado de graça.
Chutões
Foi a tônica do clássico em Joinville. Ambas as equipes tiveram muitas dificuldades de colocar a bola no chão. Em todo momento se fazia ligação direta entre defesa e ataque. Com isso, a qualidade do jogo foi muito ruim e com poucas oportunidades de gols.
Expulsão
Totalmente injusta do atacante Schwenck. O primeiro cartão amarelo deveria ser para o atleta do JEC, que impedia a saída de centro após o gol e o árbitro acabou punindo o atacante marcilista. No segundo cartão, mais uma vez o árbitro errou, pois o goleiro do JEC deveria levar cartão por matar o tempo, mas o juiz não aceitou a reclamação do atacante e acabou o expulsando.
Arbitragem
De baixíssimo nível. Aliás, não entendo como a FCF continua escalando o senhor Ronan Marques da Rosa. O mesmo não tem qualidade técnica, física e disciplinar. Este é o tipo de árbitro que procura estar de bem com o time da casa. Não acredito que seja mal intencionado, mas que ele é muito ruim como árbitro é notório.
Próximo jogo
Este sim o Marcílio tem a obrigação de fazer os três pontos, pois vai jogar com um adversário direto para a vaga da série D. O time de Ibirama já mostrou que pode incomodar. O Marinheiro precisa trabalhar muito para fazer uma grande partida e voltar a vencer jogando no Robertão. Eu continuo acreditando na classificação do Marinheiro.
Rádio Univali
Mais uma vez deu um show de transmissão direto de Joinville. E nesta quarta-feira a equipe Show de Bola, da Univali FM 94,9, vai contar tudo sobre o Marcílio Dias e Ibirama a partir das 20 horas.