Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Show de Bola
Marinheiro em campo
Se o time profissional decepcionou o torcedor marcilista neste ano, chegou a hora das categorias de base do Marinheiro entrarem em campo. Começa neste sábado o Campeonato Catarinense das categorias juvenil e juniores e o Marcílio tem uma pedreira pela frente: receber o Figueirense no estádio Hercílio Luz. O juvenil joga às 13h30 e os juniores na sequência, às 15h30. Vale a pena conferir e apoiar a garotada que pode ser o futuro do rubro-anil. Destaque para jogadores como Meurer, Pita, Paulo, Caveira e Ramon, todos do sub-20, que estiveram no profissional e já mostraram qualidade.
Reformulação
Se no ano passado um empresário arrendou o time juniores do Marcílio Dias, trouxe um elenco completo e não deixou um jogador sequer para o ano seguinte, a história promete ser diferente em 2015. Sob o comando de Edgard Medeiros, a base do Marcílio tem aproveitado melhor os garotos da região. Medeiros mostrou pulso firme e peitou algumas pessoas que queriam empurrar atletas de fora para a base do Marcílio a todo custo. Com auxílio de Mauro Ferreira, que chegou para ser o treinador do sub-20, tem reformulado o departamento de categorias de base.
Parajasc
A delegação de Itajaí começa a disputar neste sábado, em São Miguel do Oeste, mais uma edição do Parajasc. As disputas vão até o dia 30 e a expectativa é que Itajaí faça uma boa campanha, segundo a coordenadora do paradesporto da FMEL, Aline Barros. Mais do que medalhas, o que os paratletas vão trazer deste 11º Parajasc é o exemplo de superação e dedicação. Antes mesmo das disputas, já são grandes vencedores.
Handebol
A equipe adulta de handebol da Univali, que compete pela Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, segue colecionando títulos. O último deles foi a Copa Santa Catarina, disputada em Tubarão, que acabou com vitória em cima de Blumenau por 31 a 21. O time, comandado por Drean Dutra, é também o atual campeão do Jasc. Já no juvenil, o time da Univali venceu Itajaí por 14 a 11 e levou o bicampeonato da Copa Santa Catarina.
Figueira x JEC
A bola rola neste domingo na grande decisão do Catarinense. O primeiro jogo será em Florianópolis e o Figueirense precisar largar, se possível, com uma boa diferença de gols. Isso porque o Joinville levanta a taça caso a disputa acabe igual em pontos e saldo de gols. O Figueira mostrou uma equipe melhor ao longo da competição, mas o JEC cresceu no momento certo e vive sua melhor fase.