Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Show de Bola
Categorias de base
Finalmente o Marcilio Dias iniciou sua caminhada no Catarinense das categorias de base. Jogando diante de um bom público, que compareceu no feriado no estádio Dr. Hercílio Luz, o Marcílio recebeu o Figueirense nas categorias juvenil e juniores. Na partida de abertura, o sub-17 perdeu por 3 a 1, enquanto o sub-20 ficou no 2 a 2.
Sabor de derrota
Apesar de enfrentar um dos favoritos ao título, o empate foi lamentado pelo técnico Mauro Ferreira, da equipe sub-20. Mesmo desfalcado de vários jogadores que não foram inscritos a tempo, o Rubro-Anil abriu 2 a 0 com Pita e Pereia, mas cedeu a igualdade na segunda etapa, sofrendo o segundo gol nos acréscimos. A falta de preparo físico e de opções no banco de reservas pesaram. Mesmo assim o Marinheiro fez um bela partida e tem tudo para fazer uma boa campanha.
Abandono
Foi o que aconteceu com o atacante Carlos Henrique, o Caveira. Expulso injustamente na última rodada do Catarinense profissional, contra o Guarani de Palhoça, o atleta foi julgado recentemente no TJD e punido com quatro jogos de suspensão. A pena será cumprida no campeonato de juniores e seria muito menor se o Marcílio Dias tivesse enviado um advogado ao julgamento, o que não foi capaz de fazer. Prejudicou o atleta e o técnico Mauro Ferreira, que sentiu falta do atacante contra o Figueira. É inaceitável que o amadorismo continue a vicejar no clube.
Final sem campeão
Enquanto o final de semana foi de títulos em vários estados do Brasil, Santa Catarina segue sem um campeão oficial. O empate em 0 a 0 na Arena fez o JEC levantar a taça simbólica oferecida pela Federação, mas a decisão tem mais um capítulo hoje. Se manter o critério que adotou para punir o Marcílio Dias, o TJD deve punir também o Joinville pela escalação irregular de um atleta. Com isso, o Figueirense vai comemorar provisoriamente o título, já que ficaria com a vantagem de dois empates na final. Porém, haverá mais dois julgamentos: um no pleno do TJD e outro no STJD.
Parajasc
Parabéns para toda a delegação de Itajaí e a equipe da FMEL pelo ótimo trabalho e por todas as conquistas que vieram na bagagem no Parajasc, disputado em São Miguel do Oeste. Itajaí encerrou a competição na segunda colocação geral, uma posição acima do último ano. Com 31 pontos, o município ficou a oito pontos da campeã Joinville.