Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Derrotas para o JEC
O Marcílio Dias segue sem vencer no Campeonato Catarinense das categorias de base. Na última sexta-feira, mais duas derrotas no Gigantão das Avenidas, dessa vez diante do Joinville. O juvenil perdeu por 2 a 0 enquanto o juniores foi goleado por 6 a 0. Lembrando que o sub-20 segue sem alguns de seus principais jogadores. Rodrigo Pita, Bruno Meurer e Carlos Henrique (Caveira) não tiveram os contratos renovados.
Sub-20 do Camboriú
A equipe de juniores do Camboriú também não teve uma tarde feliz na última sexta-feira. Jogando em casa pela partida de volta das semifinais da Série B, a Cambura estava classificada até os 49 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol da eliminação contra o Juventus de Seara. Com a derrota por 2 a 1, o Tricolor teve o sonho do hepta adiado.
Empate no profissional
Já o profissional do Camboriú estreou domingo no Campeonato Catarinense da Série B com um empate: 0 a 0 contra o Porto, fora de casa e debaixo de chuva. Um ponto fora é sempre bem-vindo, mas o ideal seria a vitória, já que o Porto não deve brigar por acesso.
Delfim com moral
Se o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, pensava em alterar o estatuto da entidade para evitar que o presidente da FCF, Delfim de Pádua Peixoto Filho, fosse o seu sucessor em caso de renúncia ou afastamento, se deu mal. Habilidoso politicamente, Delfim chegou à reunião extraordinária da CBF, na última semana, com o apoio da maioria das Federações. Del Nero nem botou o assunto em pauta.
Clubes com mais poder
Na reunião foram alteradas questões do estatuto da CBF, como a limitação de apenas uma reeleição por presidente e o tempo de mandato de quatro anos. Além disso, os clubes ganharam participação nos conselhos técnicos e comissão própria. Exigências das equipes para seguirem apoiando Del Nero e frear o movimento pró liga independente. Os clubes poderão trazer de volta o formato de mata-mata no Campeonato Brasileiro.