Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Destino do presidente
Neste sábado ocorre a reunião que pode confirmar a cassação do presidente do Marcílio Dias, José Carlos dos Santos. Ele será julgado pelos conselheiros por agredir outro sócio (eu, no caso) dentro do estádio Dr. Hercílio Luz. Pelo estatuto, a punição para agressão de um sócio contra outro nas dependências do clube é a expulsão do quadro associativo. O processo está todo documentado, inclusive com o laudo do IGP que comprova a violência.
Marcílio fora da terceirona
E os clubes da terceira divisão salvaram o Marcílio Dias de pagar mais um mico em 2015. Foi rejeitada a proposta do Marinheiro de entrar com uma equipe B na Série C deste ano. Com toda razão, os times não aceitaram a participação do Rubro-Anil porque mesmo que conquistasse o acesso, o clube não poderia subir de divisão. Ou seja, entraria na competição só para atrapalhar quem tem como objetivo estar na segundona em 2016. O projeto da diretoria marcilista era ceder o nome e a estrutura do Marcílio para um empresário montar o time.
Dois clubes em Itajaí
Como eu já havia adiantado aqui na coluna, dois clubes mandarão seus jogos no Gigantão das Avenidas na Série C. O Sport Club Litoral, que tem sede em Penha, e o Itajaí Football Club. Ao todo 10 times se enfrentarão em turno e returno. Os dois primeiros fazem a final que decidirá quem sobe à Série B.
Meurer no Palmeiras
O meio campo itajaiense Bruno Meurer está em São Paulo fazendo um teste para integrar as categorias de base do Palmeiras. Sem ter o contrato renovado pelo Marcílio Dias, o atleta do sub-20 viajou para uma semana de avaliação no Palestra e agradou tanto ao treinador que foi convidado a ficar mais uma semana. Nesta sexta-feira ele recebe a resposta se segue ou não no grupo do clube paulista. Independente do resultado, Meurer já mostrou que tem valor e futuro, só os dirigentes do Marinheiro não perceberam isso.
Caveira e Pita fora
Outros dois jogadores que poderiam ter futuro no elenco profissional marcilista, mas que não vão continuar no clube são o meia Rodrigo Pita e o atacante Carlos Henrique, o Caveira. Pita vai jogar futsal por Itajaí, enquanto Caveira foi integrado ao grupo do Camboriú, que disputa a Série B do estadual.
Sandro Meira Mico
O que Marcílio Dias, Corinthians, Flamengo, Racing (ARG), Argentina e Uruguai têm em comum? Todos eles estão na bronca com o árbitro importado da FCF, Sandro Meira Ricci. Não contente em fazer péssimas arbitragens no Campeonato Catarinense, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América deste ano, Ricci agora foi alvo de críticas na Copa América. Apesar de não ter influência direta na vitória da Argentina sobre o Uruguai por 1 a 0, Ricci foi contestado nos dois países. Além da falta de critérios em algumas marcações e cartões, Sandro expulsou o técnico argentino Tata Martino.