Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Show de Bola
Gigantão das Avenidas: o reino das ilusões
Caros leitores, está difícil escrever uma coluna sem tecer alguma crítica aos dirigentes que comandam o Marcílio Dias atualmente. Todas as vezes que comento as ações do presidente José Carlos dos Santos e de seus pares, me baseio em fatos, quase sempre negativos, e apresento meus argumentos. O que temos percebido nas últimas semanas é que, infelizmente, esta diretoria segue criando situações ruins para a sua imagem e a do próprio Marinheiro. A última delas foi uma nota de esclarecimento postada no site do clube que mostra o quão fora de realidade está o presidente.
O que afirma
Dono de um dos piores inícios de mandato da história do Marcílio, o presidente diz na nota que está realizando uma reforma administrativa e financeira. Até aí, ok, é um direito dele divulgar algo que entende ser relevante. Depois afirma que o rebaixamento e outras situações extra-campo são inconsequentemente agravados por interesses e pessoas que acabam por prejudicar, não as pessoas que compõem a Diretoria Executiva, mas sim, este Clube quase centenário, que vê por muitas vezes sua imagem quanto instituição abalada por ações e notícias que não condizem com os fatos.
A culpa é dos outros
Na afirmativa destacada acima o presidente mostra o seu total despreparo para lidar com os problemas criados por ele mesmo na frente do Marcílio Dias. Será mesmo que ele acredita que a culpa de tantos erros da sua gestão é da imprensa, de conselheiros e torcedores que o criticam? Basta relembrarmos alguns fatos desta gestão para refletirmos melhor.
Responda se souber
Quem contratou uma diretoria de futebol e comissão técnica e desistiu horas antes da apresentação? Quem contratou pessoas incompetentes que fizeram o Marcílio Dias perder 13 pontos em três categorias diferentes, mas mantém eles empregados no clube? Quem deu poder novamente a Egon da Rosa, a ponto de ele representar o Marcílio até em reunião na FCF? Quem, por indicação do próprio Egon, contratou Leandro Campos invés de Abel Ribeiro (no fim, Ribeiro salvou o Ibirama e o Marcílio foi rebaixado)? Quem agrediu um membro da imprensa e sócio do clube dentro do Gigantão? Quem dispensou um assessor de comunicação competente para contratar uma pessoa que escreve proficional com C e que foi afastada da função em menos de um mês? Quem deixou um jogador ser julgado no TJD sem sequer contar com a defesa de um advogado? Quem deixou boas promessas da base irem embora por falta de contrato? Quem tentou inscrever o Marcílio na terceira divisão para atender ao interesse de um empresário e acabou rejeitado? Quem entrou com uma liminar na justiça afirmando que desconhece uma acusação que já havia debatido na imprensa eno Conselho Deliberativo? As notícias citadas acima não condizem com os fatos? Quem souber a resposta para essas perguntas, favor enviar para o meu e-mail, descrito no cabeçalho coluna. Obrigado.