Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
19 dias para os joguinhos
Itajaí está em contagem regressiva para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que serão realizados entre os dias 25 de julho e 1° de agosto. Com certeza será um grande sucesso, assim como foram os Jogos Abertos de 2014, que terminaram com a vitória inédita de Itajaí. A Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) vem trabalhando para dar as melhores condições possíveis aos treinadores e atletas, visando ótimos resultados nesta competição. Vale lembrar que os joguinhos são disputados entre atletas de até 19 anos e são esperados cerca de 4500 competidores, representando mais de 80 cidades catarinenses.
Marcílio x Figueira
Pela primeira rodada do segundo turno do estadual das categorias de base, o Marcílio Dias visitou o Figueirense e saiu do confronto com uma vitória e uma derrota. O sub-17 venceu por 1 a 0, com uma ótima atuação coletiva. Mesmo sofrendo pressão, conseguiu se superar e vencer o favorito Figueirense. A categoria vai representar Itajaí nos Joguinhos Abertos. Já o sub-20 não resistiu a superioridade dos mandantes e acabou perdendo por 3 a 0. Apesar da evolução do time, os resultados ainda não estão vindo conforme a comissão técnica deseja. Porém, o trabalho está sendo bem feito e em um futuro breve os resultados devem aparecer.
Confrontos diretos
Em uma competição equilibrada como a Série B, quase todos os jogos são confrontos diretos. Por isso, os empates contra Brusque e Tubarão podem ser considerados negativos e a Cambura tem a obrigação de pontuar fora de casa. Uma boa oportunidade é nesta quarta-feira, diante do Operário em Mafra. Depois, fechando o turno, o Tricolor enfrenta o Blumenau no Robertão e tem tudo para matar a sede de gols. O BEC tem levado goleadas de pelo menos oito gols nos últimos jogos.
Empates e falta de gols
Jogando em casa contra o líder Tubarão, a Cambura ficou no 0 a 0 neste domingo, chegando ao terceiro empate seguido. A competição está tão nivelada que o Tricolor ocupa a sétima posição, mas está a apenas dois pontos do segundo colocado, o Juventus de Seara. O que tem feito falta ao time de Paulo Foiani são os gols. Com a melhor defesa da competição, com apenas dois gols sofridos, o time tem o segundo pior ataque ao lado do Operário de Mafra, com cinco tentos marcados. Em sete partidas disputadas, o Camboriú passou em branco em quatro. O atacante Brasão foi contratado para reforçar a linha de frente, mas ainda não estreou.
Schwenck de casa nova
Ídolo da torcida e artilheiro do Marcílio Dias nos dois últimos Campeonatos Catarinenses, o atacante Schwenck foi anunciado na última semana como reforço do Inter de Lages. Na Serra voltará a atuar ao lado de Athos, que decepcionou muito por aqui. A Série D nacional começa no próximo final de semana.