Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Lado a lado
O jornalista Rodrigo Santos publicou em seu twitter a foto do presidente do Marcílio Dias ao lado do ex-presidente, Egon da Rosa, assistindo ao jogo entre Brusque e Atlético Tubarão no domingo. Mesmo que alguns dirigentes neguem, Egon demonstra continuar muito próximo do presidente. A parceria foi alvo de críticas nas redes sociais. Até o pessoal de Brusque, que nos últimos anos acirrou a rivalidade com o Marcílio Dias, aproveitou para ironizar a presença da dupla no estádio Augusto Bauer.
Macuglia na bronca
Demitido ao vivo na Rádio Univali FM pelo presidente José Carlos dos Santos, após a derrota para a Chapecoense no Campeonato Catarinense, o técnico Guilherme Macuglia tem mais motivos para estar na bronca com os dirigentes do Marcílio Dias. Segundo ele, até hoje aguarda um acerto financeiro por conta de sua rescisão de contrato. Macuglia diz que a diretoria joga a responsabilidade para o conselho gestor, que por sua vez afirma que a dívida é problema do presidente. Cansado de esperar, o treinador vai acionar o Marcílio na justiça para receber o que faltou.
Caso isolado
Os gestores afastaram-se do Marcílio ao término do Estadual, alegando não concordar com algumas atitudes do presidente. Porém, deixaram a folha de pagamento de atletas e comissão técnica em dia. O vice-presidente Douglas Vinícius de Oliveira também declarou recentemente que o clube acertou com todo mundo que encerrou o estadual pelo rubro-anil. Macuglia é o primeiro a manifestar-se com alguma pendência neste ano e parece ser um caso isolado. O problema está mais ligado ao racha que o presidente e o Conselho tiveram na sua demissão e na contratação de Leandro Campos.
Leandro Campos
Rebaixado pelo Marcílio Dias no Catarinense deste ano, o técnico Leandro Campos não está agradando em Brusque. Acompanhei o jogo realizado na cidade vizinha, e tanto os torcedores quanto a imprensa local já perderam a paciência com o treinador. O time não consegue convencer no campeonato, mesmo com um elenco fortíssimo para o nível da Série B catarinense. O Brusque já empatou três jogos em casa e virou o turno fora da zona de classificação.
Camboriú na briga
Os resultados do final de semana ajudaram e o Camboriú voltou a ficar a um ponto da zona de classificação para a Série A em 2015. Com duas vitórias por WO seguidas, após a desistência do Blumenau da competição, a Cambura volta a campo nesta quarta-feira, às 20h30, contra o Operário de Mafra no Robertão. Será a estreia de Rony Aguilar no comando do Tricolor da Baixada.
Mudança de tabela
As categorias de base do Marcílio Dias devem voltar a campo nesta quinta-feira contra o Atlético de Ibirama, com mando do Rubro-Anil. O local ainda não está definido, mas a partida será antecipada porque o sub-17 do Marinheiro representará Itajaí nos Joguinhos Abertos, que iniciam no próximo sábado, dia 25.