Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Show de Bola
Vitória maiúscula
O Camboriú voltou do Sul do Estado com uma grande vitória e a liderança da Série B do Campeonato Catarinense no último final de semana. Enfrentando o então líder Atlético Tubarão, o Tricolor da Baixada venceu por 3 a 0, com um gol de Brasão e dois de Michel. Somando 22 pontos, o Camboriú está a apenas dois pontos do quinto colocado, que agora é o próprio Tubarão. Brusque, Juventus de Jaraguá e Juventus de Seara completam o pelotão de frente. A disputa será acirrada até a última rodada e dois sobem ao fim do returno. Faltam seis jogos.
Ataque em alta
A próxima partida do Camboriú é nesta quarta-feira, às 20h30, diante do Concórdia, em casa. Dentro do Robertão não pode nem pensar em perder pontos. Destaque para a eficiência do ataque com Rony Aguilar no comando. Com sete gols no returno, a Cambura já marcou em duas partidas o que não havia feito em oito jogos no turno. A seca acabou justamente quando Brasão estreou. O camisa 9 fez quatro gols e é o artilheiro da equipe. Que continue assim!
Mauro no Brusque
O Brusque bateu o Concórdia por 4 a 2 na estreia do treinador Mauro Ovelha. Ele assumiu o lugar de Leandro Campos, demitido na última semana após uma campanha muito irregular. Não bastasse o trabalho ruim, Campos jogava a responsabilidade para imprensa com ar de superioridade nas entrevistas, o mesmo que fez em Itajaí. Se a diretoria do Brusque estava naquele 4 a 1 do Atlético de Ibirama em pleno Gigantão das Avenidas pelo Catarinense deste ano, ainda me pergunto: por qual motivo contratou o Leandro Campos?
Categorias de base
Jogando novamente na Estiva, em Navegantes, o Marcílio Dias recebeu o Atlético de Ibirama na última quinta-feira pelo Catarinense de categorias de base e fez dois jogos equilibrados. No sub-17, derrota por 2 a 1, enquanto no sub-20, empate por 1 a 1. O próximo adversário é o Avaí, na capital, ainda sem data definida.
Fim do Itajaí FC
E o sonho de disputar a Série C estadual deste ano acabou para os dirigentes do Itajaí FC. Depois de idas e vindas, mudanças de técnico e de parcerias com empresários, o time foi excluído da competição pela Federação Catarinense de Futebol por não ter retirado a licença de funcionamento de 2015 antes da data de início das competições das categorias de base da divisão. Melhor assim. Pelo andar da carruagem, era um sério candidato a desistir no meio da competição e ainda desonrar o nome da cidade. Litoral e Barra seguem representando a região na competição, que inicia em agosto.
Espelho dourado
A medalha de ouro da carateca Valéria Kumizaki na categoria até 55 quilos dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá, mostrou a importância do trabalho a médio e longo prazo da FMEL com atletas. Desde 2010, Valéria compete por Itajaí e já é um espelho para que muitos jovens da cidade sigam seus passos e conquistas.