Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Show de Bola
Final de campeonato
O Camboriú tem um jogo decisivo neste domingo diante do Brusque, fora de casa. Líder com 25 pontos, a Cambura estará frente a frente com o segundo colocado, que tem um ponto a menos. Se conseguir um empate, dá um passo importante rumo a Série A. Faltam 5 jogos e os dois primeiros colocados na classificação geral sobem.
Joguinhos Abertos
Termina neste final de semana os Joguinhos Abertos de Santa Catarina que Itajaí está sediando desde o último sábado. Durante toda a semana percorri locais de competição, conversei com membros de delegações e da organização e o resultado está sendo satisfatório para todos. Itajaí, mais uma vez, mostrou sua vocação para receber eventos esportivos. Fesporte e FMEL estão de parabéns pela realização.
Maior conquista
Os troféus e medalhas são consequência do esforço e talento de cada um. O mais importante é perceber como o esporte mexe com a vida desses jovens competidores. Alguns se tornarão atletas de renome, outros vão buscar rumos profissionais diferentes. Em comum, estes 4500 atletas que estiveram nos Joguinhos em Itajaí estão aprendendo lições que levarão para o resto da vida, o que já é uma grande conquista. O investimento em esporte é uma solução para diminuir os gastos em áreas como segurança, educação e saúde.
Nota negativa
Entre as minhas andanças pelos Joguinhos encontrei apenas uma nota negativa, e logo no estádio Dr. Hercílio Luz. Na partida entre Joinville e Itajaí no futebol masculino, subi até o setor de cadeiras para usar o banheiro e encontrei o local sem qualquer condição higiênica. A vergonha ficou maior ainda ao passar por dois membros da delegação de Joinville que, ao perceberem que saí do banheiro, aproveitaram para ironizar as instalações oferecidas pelo Marcílio Dias. Pensando bem, ao chamarem o clube de porco, até que saiu barato.
Fato inédito
Há algum tempo que a empresa do presidente do Marcílio Dias, José Carlos dos Santos, patrocina o programa esportivo que o comentarista Zélio Prado participa em uma rádio da cidade. Porém, neste mês, algo mudou na relação entre o presidente e o comentarista. José Carlos está processando Zélio por calúnia devido a um comentário na TV Univali. Pela primeira vez vejo um patrocinador processar um patrocinado sem sequer uma conversa prévia para esclarecer os fatos e, se fosse o caso, pedir uma retratação amigável. José Carlos segue fazendo história de forma negativa a frente do clube. O caso está nas mãos da justiça.
Dás um banho
Como diriam os manezinhos, o Avaí deu um banho ao negar-se a vender o mando de campo do jogo contra o Fluminense no dia 8 de agosto para Brasília por R$ 700 mil. O clube disse que prefere arrecadar cerca de R$ 250 mil, mas ter 15 mil torcedores lhe apoiando na Ressacada. Uma lição de respeito ao torcedor que falta a grandes clubes do Brasil.