Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Depende só de si
O Camboriú poderia ter encaminhado o acesso à Série A na quarta-feira, em Tubarão, mas ainda depende só de si. Após o empate em 0 a 0 contra o Hercílio Luz, a Cambura foi alcançada pelo Atlético Tubarão em número de pontos, 33, mas ainda tem três gols de saldo à frente. Nesta segunda-feira, quando ocorre a última rodada da primeira fase, o Camboriú precisa vencer a todo custo. Se possível, por uma boa diferença de gols. O adversário do Tricolor será o Porto, às 20h30, no Robertão. No mesmo horário, o Tubarão recebe o Operário de Mafra no sul do estado. Emoção até os últimos minutos.
Gol anulado
Gerou muita reclamação um gol anulado do Camboriú aos 38 minutos do segundo tempo nesta quarta-feira. O árbitro William Machado Steffen assinalou uma falta de ataque que, na opinião de quem assistiu a partida, não existiu. Curioso como Steffen erra lances cruciais em partidas decisivas, parece que tem um ímã nos pés para polêmica.
Brusque quase lá
O Brusque passou apertado pelo Operário em Mafra, mas, com a vitória de 1 a 0, assumiu a liderança com 34 pontos. Na última rodada recebe o Juventus de Seara, adversário mais complicado dos três times que brigam pelas duas vagas do acesso. Ainda assim, o Brusque tem tudo para vencer, voltar para a elite do futebol catarinense e, de quebra, fazer o segundo jogo da final da Série B em casa. Tudo graças ao Hercílio Luz, que tirou pontos de Camboriú e Tubarão na reta final.
Troca-troca
Quem está feliz com a campanha do Brusque é o ex-presidente do Marcílio Dias, Marlon Bendini. Compadre de Mauro Ovelha, Marlon está acompanhando de perto o técnico fazer uma campanha de recuperação no comando do Marreco. Ovelha assumiu no lugar de Leandro Campos, grande amigo do também ex-presidente marcilista Egon da Rosa, com quem Bendini já teve várias divergências. O mundo da bola dá voltas, não é mesmo?
Base em campo
As categorias de base do Marinheiro voltam a campo nesta sexta-feira, em Joinville, contra o JEC. O sub-17 joga às 13h30 e o sub-20 às 15h30.
Solidariedade
Na última semana o Facebook do Marinheiro apresentou algumas mensagens de solidariedade. O clube usou sua principal rede social para desejar melhoras ao garoto marcilista Daniel Lamim de Ataide, que está na UTI. No final de semana, o Rubro-Anil também se solidarizou com a família do zagueiro Léo, do sub-17 do Inter de Lages, que faleceu no sábado. Além disso, vários jogadores da base também gravaram vídeos pedindo apoio ao menino Gabriel, que precisa da doação de medula óssea. Boa iniciativa!
Campeões
A equipe de handebol da Univali, que representa Balneário Camboriú, sagrou-se campeã do estadual adulto masculino, disputado no último fim de semana. Jogando em Balneário Camboriú, a Univali venceu Itajaí pelo placar de 27 a 22. Eles repetiram a final do último JASC, em que Balneário Camboriú também levou a melhor.