Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Show de Bola
Camboriú na elite!
O Camboriú está de volta à elite do futebol catarinense! Com uma campanha de recuperação, o Tricolor chegou à última rodada dependendo só de si e fez a festa do torcedor que lotou o estádio Roberto Santos Garcia. A goleada por 7 a 1 não deixou dúvidas de que o Camboriú é merecedor da vaga na Série A. Com um trabalho sério e organizado, a Cambura soube montar um elenco competitivo sem dar um passo maior do que a perna. Diante das dificuldades de um campeonato duro como é a segunda divisão, o presidente José Henrique Coppi e seus pares foram tão guerreiros quanto os atletas e a comissão técnica.
Reforços certeiros
Além da troca de técnico, de Paulo Foiani por Rony Aguilar, o Camboriú trouxe dois reforços para o segundo turno que fizeram a diferença. O atacante Brasão, que marcou oito gols em oito jogos, e o meia Michel foram cruciais para que o Tricolor ganhasse a força que faltou no turno. Michel foi decisivo no jogo do acesso, marcando três gols e tirando a equipe do sufoco quando a partida estava 2 a 1, com uma bela cobrança de falta.
Final
Quem também subiu foi o Brusque, que passou fácil pelo Juventus de Seara por 3 a 0. Os dois times fazem a final da Série B, com a vantagem do segundo jogo da final para o Brusque. As decisões serão nos dois próximos domingos. O Atlético Tubarão, mais um ano, ficou no quase.
Litoral começou bem
O Gigantão das Avenidas voltou a receber partidas profissionais no último final de semana. O Sport Club Litoral, de Penha, fez a sua estreia no Catarinense da Série C e não decepcionou: vitória por 3 a 0 contra o Maga, que está sendo representado por uma equipe com base em Navegantes. Gostei da apresentação do time comandado pelo técnico Paulo Miranda. Pela organização que tem demonstrado, o Litoral é um sério candidato a subir para a Série B e enfrentar o Marcílio Dias no ano que vem. Já o Barra, de Balneário Camboriú, também fez 3 a 0 na estreia. A partida foi realizada em Ibirama contra o Fluminense de Joinville.
Duas derrotas do Marinheiro
As categorias de base do Marcílio entraram em campo na última sexta-feira e acabaram derrotadas pelo Joinville. Jogando fora de casa, o Marinheiro perdeu por 1 a 0 no juvenil e 2 a 0 no juniores. Apesar dos resultados negativos, o desempenho das duas equipes agradou às comissões técnicas.