Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Título mais distante
Se o Camboriú sonhava com o bicampeonato da Série B catarinense, ficou um pouco mais distante neste domingo. Jogando dentro de casa, o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Brusque no primeiro jogo da final e terá que vencer por dois gols de diferença no próximo domingo para levantar a taça. Com campanhas muito parecidas, os dois times fizeram um jogo parelho, com oportunidades e bolas na trave para os dois lados. Eydson fez o gol dos visitantes. Para a próxima semana a Cambura perdeu o seu capitão, o volante Duda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral esquerdo Leandro Silva será desfalque pelo mesmo motivo.
Barra leva a melhor
Pela Série C, o Barra bateu o Litoral no clássico regional disputado no último domingo, no estádio Dr. Hercílio Luz. De virada, a equipe de Balneário Camboriú fez 3 a 2 em um jogo equilibrado. Falhas individuais do litoral ocasionaram nos gols do Barra, que teve Rodrigo Couto como o destaque da partida. Na próxima rodada as duas equipes vão a Jaraguá do Sul: o Litoral enfrenta o Jaraguá e o Barra encara o Maga.
Público bom, campo ruim
Cerca de 350 torcedores foram ao Gigantão das Avenidas ver o duelo entre Litoral e Barra. Para uma partida de terceira divisão, é um ótimo público, ainda mais em se tratando de duas equipes que ainda estão começando sua história no futebol profissional. Já o campo deixou a desejar, principalmente embaixo das traves e na pequena área, quase sem grama. Está faltando cuidado com o gramado do Dr. Hercílio Luz, que sequer está recebendo os jogos da base do Marcílio Dias.
André Neles
Foi deprimente ver o atacante André Neles tentando jogar futebol na sua estreia. O jogador está totalmente sem condições físicas e acima do peso. Pelo que mostrou em campo, dificilmente André volta a jogar em alto nível. Quando passou pelo Marcílio Dias em 2012, o atacante viveu situação parecida e até hoje é perseguido pelos torcedores marcilistas.
Pressão
Forças políticas, atletas e técnicos estão unidos para pressionar o Governo do Estado a realizar os Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) e os Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc). Os eventos foram cancelados pela Fesporte, mas o governador Raimundo Colombo se comprometeu em analisar a situação depois que uma proposta com custos reduzidos foi apresentada. A mobilização demonstrou a importância que o esporte de base tem em Santa Catarina.