Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Show de Bola
Última batalha
O Camboriú se despede da Série B do Catarinense neste domingo, às 15h, em Brusque. Depois de perder por 1 a 0 em casa no primeiro jogo da final, a Cambura só sai da cidade vizinha com o título se vencer por dois ou mais gols de diferença. Missão difícil, mas não impossível. Para incentivar o Camboriú, torcedores estão organizando um ônibus a preço bem acessível: R$5. Mais informações com Wagner, no telefone 9997-1121.
Eleição do Conselho
Outubro está chegando e os primeiros movimentos começam a acontecer para a eleição do Conselho Deliberativo do Marcílio Dias. Corre nos bastidores que o candidato do presidente do clube é Egon da Rosa, um dos únicos membros do Conselho que apoia a gestão de José Carlos dos Santos. Enquanto o candidato da maioria dos membros seria Almir César Vieira. Ele faz parte da ala jovem dos conselheiros e é um dos idealizadores da loja Convés do Marinheiro, ajudando inclusive a bancar o projeto.
Velha guarda
O nome do senhor Aldo Corrêa, que já prestou relevantes serviços ao Marinheiro, também é cogitado. Seu Aldo me falou que só colocaria seu nome à disposição caso fosse chapa única, coisa que não acredito que vá acontecer. Outro nome conhecido seria o ex-presidente Carlos Crispim, que também só aceitaria se fosse unanimidade. O ex-presidente se diz muito triste com os últimos acontecimentos no Marcílio Dias e que é hora de juntar forças para trazer novamente o clube à elite.
Estatuto
O estatuto do Marcílio Dias é bem rígido em relações a candidatos, tanto para a Executiva quanto para o Conselho Deliberativo. Todo candidato tem que ter no mínimo uma gestão completa como conselheiro (dois anos) e ao menos 30 anos de idade. Pelo estatuto, pessoas que exerceram cargos com necessidade de prestação de contas só podem se candidatar se estas contas já tiverem sido aprovadas no Conselho. Com isso, ex-presidentes que não tiveram contas aprovadas terão dificuldades de participar de qualquer pleito no clube.
Categorias de base
Na tarde de quarta-feira, o Marcílio Dias encarou o Criciúma no estádio municipal Dulcídio Costa, em Itajaí. No sub-17 o Marinheiro perdeu por 1 a 0, enquanto o sub-20 fez uma grande apresentação e venceu o Tigre por 2 a 1. Mesmo com todas as dificuldades, o time do Mauro Ferreira demonstrou que é possível formar jogadores para vestir a camisa dos profissionais no futuro. Porém, ainda é preciso evoluir muito em termos de estrutura para que esses atletas consigam evoluir da maneira certa.
Copa Sul-Minas (e Rio de Janeiro)
Está tudo certo para o ressurgimento da Copa Sul-Minas em 2016, que incluirá ainda duas equipes do Rio de Janeiro. Dois representantes de cada estado devem participar, totalizando 10 times com base no ranking da CBF. Por este critério, Figueira e Criciúma representam Santa Catarina no ano que vem.