Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Barra na liderança, Litoral se reforçando
A Série C do Catarinense tem apenas um time 100% nas três rodadas disputadas até aqui. O Barra, de Balneário Camboriú, desponta com nove pontos e joga como mandante neste domingo, em Ibirama, diante do Jaraguá. Já o Litoral, de Penha, tem apenas uma vitória e está buscando reforços. A equipe joga só na terça-feira, contra o Caçador, no Gigantão das Avenidas. Com oito equipes, a Série C terá o campeão do turno enfrentando o melhor time do returno na final. Só um time sobe.
Camboriú na seleção da Série B
A FCF e a SC Clubes realizaram na última segunda-feira a entrega do Prêmio Craque Série B aos destaques da competição. Como era esperado, Brusque e Camboriú se sobressaíram na seleção do campeonato. Da Cambura, o lateral direito Thoni e o atacante Brasão conquistaram um lugar entre os 11 melhores. O lateral esquerdo Leandro Silva, o volante Duda, o meia Michel e o técnico Rony Aguilar ficaram em segundo em suas devidas posições. Mineiro, que deixou saudades no torcedor marcilista, entrou na seleção como volante do Brusque. Mauro Ovelha foi eleito o técnico da Série B.
Figueirense campeão
Esgotadas as possibilidades de recursos do Joinville nos tribunais, restou à Federação Catarinense de Futebol declarar o Figueirense campeão catarinense deste ano, após recomendação do STJD. Prevaleceu o bom senso. Se o JEC atuou com atleta irregular e por isso perderia a vantagem de dois empates e de decidir em casa, ao menos foi punido o infrator. Com a conquista no tapetão, o Figueira se tornou o maior campeão catarinense da história, com 17 títulos, um a mais que o rival Avaí.
Papelão no Real Madrid
Quem pensa que amadores cuidando da documentação de jogadores é exclusividade de Marcílio Dias, Avaí e Joinville, não sabe que até no Real Madrid está faltando competência. O clube espanhol não conseguiu efetuar a contratação do goleiro De Gea, do Manchester United, por ter registrado o atleta meia hora depois do fechamento da janela de transferências no país. O atleta custaria 30 milhões de euros e assumiria o lugar do ídolo Casillas. O Real culpa o United por atrasar o envio dos dados do arqueiro espanhol, maior destaque dos ingleses na última temporada. O jornal Marca não poupou críticas e estampou em sua capa: Ridículo.