Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Marinheiro perde mais duas
Quando todos pensavam que os erros da administração do Marcílio Dias tinham chego ao limite, eis que o Marinheiro perdeu mais dois jogos da base sem sequer a bola rolar. Desta vez foi por falta de policiamento nas partidas contra o Guarani, que deveriam ocorrer na segunda-feira em São João do Itaperiú, com mando do rubro-anil. As categorias sub-17 e sub-20, pela segunda rodada seguida, foram prejudicadas. De consolo para o torcedor serve a notícia de que acabaram os jogos da base. Uma trégua na humilhação que se tornou 2015, esperamos.
FCF oficializou os resultados
Se a assessoria de imprensa do Marcílio Dias usou a tabela da FCF (que indicava 0 a 0 o resultado do jogo com a Chape) para justificar que o clube poderia não ser penalizado pela falta do médico, o erro já foi desfeito. A Federação oficializou em seu site que os jogos contra a Chapecoense e o Guarani acabaram 3 a 0 contra o Marinheiro nas duas categorias.
Consequências
Além da derrota por 3 a 0 nos quatro jogos, o Marinheiro ainda vai ser julgado no TJD. O regulamento geral da FCF não deixa claro se alguma punição pode respingar no time profissional, ano que vem. A princípio as penalidades se restringem ao Catarinense da base, porém, vai depender do entendimento do tribunal. Ao menos uma multa o clube terá que pagar por cada partida cancelada.
Irresponsável
O gerente de futebol do Marinheiro, Rômulo Sarmento, disse a RIC Record que o clube não contratou um médico no jogo contra a Chape porque custa caro. Uma declaração que demonstra o tamanho da irresponsabilidade das pessoas que representam o Marcílio Dias. Para economizar, a vida dos jogadores marcilistas e dos seus adversários estavam sendo colocadas em risco. Felizmente, a FCF não permitiu que as partidas acontecessem. Será mesmo que uma vida é mais barata que a diária de um médico?
Denegrindo a imagem
E os dirigentes que ao longo do ano se mostraram tão preocupados com a imprensa, que segundo eles estaria denegrindo a imagem do clube, que medidas vão tomar com relação a este gerente e a outros responsáveis pelo fim de campeonato lamentável que a base teve?
Amor incondicional
Tenho observado nas redes sociais o tamanho do amor do torcedor com o Marcílio Dias. Mesmo depois de tanto sofrimento em 2015, tantos erros imperdoáveis, o que mais leio são mensagens de preocupação e de amor ao clube. Em outros tempos, incontáveis secadores estariam tripudiando em cima da situação do Marinheiro. Desta vez, não é assim. Cada mensagem, cada ligação, cada um que me para na rua só quer salvar o Marcílio Dias. Para as pessoas que estão destruindo a imagem do clube, aqui vai um recado: vocês estão unindo cada vez mais pessoas em prol do Rubro-Anil.