Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Show de Bola
Categorias de base
Acabou para o Marcílio Dias o Campeonato catarinense das categorias sub-17 e sub-20. Infelizmente, os números não foram nada bons para o Marinheiro. No sub-20 foram duas vitórias, três empates e 11 derrotas, além de 2 WOs. Perdeu também quatro pontos no tribunal por colocar jogadores irregulares. No sub-17 a campanha foi exatamente igual, com três pontos perdidos no tribunal, por colocar 14 jogadores irregulares em campo.
Mauro Ferreira
Teve que se virar nos 30 para manter o time até o final da competição, com falta de estrutura, como campos para treinos e jogos, e pouco material de treinamento, como bolas e demais materiais necessários para poder desenvolver um bom trabalho de campo. Mesmo assim, Mauro e sua diretoria de base conseguiram revelar bons jogadores.
Revelações
Espero que a diretoria do Marcílio trate com muito carinho as revelações da base. As coisas precisam mudar, pois em anos anteriores os jogadores revelados no Marinheiro simplesmente desapareceram da cidade e se apresentavam em outros clubes. E o Marcílio não lucrava absolutamente nada com essas revelações.
Terceira Divisão
Mais uma desistência aconteceu na terceira divisão de Santa Catarina. Desta vez o Caçador Atlético Clube protocolou junto à Federação Catarinense um ofício comunicando seu afastamento definitivo do campeonato. Penso que a FCF deveria ser mais rígida ao aceitar clubes sem estrutura em suas competições oficiais.
André Balada Neles
Fez três gols na vitória do Litoral por 6 a 0, contra o Curitibanos, neste final de semana, em Paulo Lopes. André Balada, como era conhecido pela torcida marcilista durante a sua passagem pelo clube em 2012, Neles foi muito contestado pelo seu baixo rendimento em campo e pela sua fama de baladeiro, que gostava muito de um sereno. Parabéns ao Litoral pela sua recuperação no Campeonato.
Clássico na Capital
Avaí e Figueirense fazem clássico decisivo nesta quarta-feira, no Scarpelli, pelo campeonato Brasileiro. O time da ilha é o 18º colocado, com 26 pontos. O time do continente é o 16º, com 27 pontos. Vejo o Figueira como favorito para este jogo, mas como se fala: clássico é clássico e tudo pode acontecer.