Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Rony Aguilar confirmado
O Camboriú Futebol Clube já definiu o seu treinador para o Campeonato Catarinense da Série A em 2016. Será Rony Aguilar, técnico do acesso da equipe neste ano. Rony assumiu o time na virada do turno para o returno e fez uma grande campanha. Ele já havia comandado o Tricolor da Baixada em situação parecida em 2014, mas não conseguiu passar do quadrangular decisivo daquele ano. A identificação com o clube vem desde 2011, quando chegou ao Robertão ainda como jogador.
Experiência
Se Rony é uma jovem promessa, a diretoria do Camboriú também confirmou a permanência de um nome bastante experiente no futebol brasileiro: Júlio Espinosa. Com passagens por comissões técnicas de grandes clubes do país, Espinosa fez parte da vitoriosa campanha da Série B da Cambura como um gerente de futebol, ou como a própria Cambura define, um manager. Ele será o elo entre a comissão técnica e a diretoria, explica o comunicado oficial.
Mescla que deu certo
Em 2014, quando Rony ascendeu de auxiliar para treinador da equipe principal, foi notório que nas rodadas decisivas faltou experiência ao comandante. Neste ano, com os conselhos de Espinosa e uns quilômetros a mais de bagagem, Rony soube controlar a ansiedade do grupo e fazer a pontuação necessária para o acesso.
Mesma filosofia
O Camboriú segue a filosofia de pés no chão. Se isso será suficiente para permanecer na elite do futebol Catarinense, dependerá muito do orçamento que o clube terá e da montagem do elenco. Mas pensando a longo prazo, a Cambura vai se firmando como uma gestão competente, que vai buscando seu espaço aos poucos no futebol estadual.
Litoral sem técnico
Paulo Miranda não é mais técnico do Litoral. A equipe de Penha demitiu o treinador após perder por 1 a 0 para o Fluminense de Joinville, na última segunda-feira. O jogo válido pela abertura do returno aconteceu em pleno Gigantão das Avenidas. Com o Barra campeão do turno, resta ao Litoral apenas brigar pelo título desta etapa para chegar a decisão.
Ibirama de licença
Cresce nos bastidores a informação de que o Atlético de Ibirama irá novamente se licenciar do futebol profissional. Com isso, abriria uma nova vaga na Série A, que seria ocupada pelo Tubarão (3º colocado da Série B). Desta forma, mais um time subiria da terceirona neste ano e por isso é importante que o Litoral chegue ao menos na decisão, ou faça a melhor campanha geral caso o Barra vença também o returno.