Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Eleições do Conselho
Encerrou na última sexta-feira o prazo para inscrições das chapas para o Conselho Deliberativo do Marcílio Dias. Dois grupos se candidataram e vão disputar a mesa diretora no próximo dia 17, às 9h. A chapa 1 é composta por Almir César Vieira (presidente), João Paulo Tavares (vice-presidente), Acácio Stuart Neto (1º secretário) e Edson de Castilho Júnior (2º secretário). Já a chapa 2 tem Edgar Luiz Medeiros (presidente), Aldo José Corrêa (vice-presidente), Marcelo Medeiros (1º secretário) e Carlos Fernando Crispim (2º secretário).
Egon de fora
O ex-presidente Egon da Rosa, que também ensaiava uma candidatura, ficou de fora. Ele surgiria apoiado pela diretoria executiva, mas não registrou chapa alguma. Vamos ver na votação qual o posicionamento dele, do presidente José Carlos dos Santos e do vice-presidente Douglas de Oliveira. Vale lembrar que ainda corre no Conselho e na justiça o processo de cassação do presidente por agredir um conselheiro dentro do Gigantão.
Pela internet
Após o término do prazo oficial para inscrições, integrantes da comissão eleitoral do Conselho foram ao clube para ter acesso aos envelopes das inscrições das chapas e tiveram o pedido negado. A oficialização das chapas veio só 23h50, através de um comunicado no Facebook e no site do Rubro-Anil.
Voto a voto
As duas chapas têm uma semana para buscar o apoio dos conselheiros oficialmente. Espera-se que a diferença entre a vencedora e a perdedora seja pouca. Podem pesar nessa balança os votos de ex-presidentes, considerados conselheiros natos pelo estatuto. Poucos ex-presidentes participam das reuniões do Conselho e sua presença na votação também é uma incógnita.
Chapa 1
A chapa de Almir é formada pelos integrantes da Comissão de Torcedores, que com sucesso construíram a loja oficial do clube e seguem fazendo ações em prol do Marcílio Dias, como trazer ídolos da torcida para eventos. Todos os integrantes nunca tiveram nenhum cargo na diretoria executiva do clube.
Chapa 2
Do outro lado, Edgard é diretor de categorias de base do Marinheiro, mas sempre se mostrou descontente com algumas situações que envolveram perdas de pontos por jogador irregular e derrotas por WO. Ele e Marcelo são filhos de Benício Medeiros, ex-vice presidente de Marlon Bendini na executiva e que fez parte da base de apoio e da diretoria de José Carlos dos Santos. Desprestigiado no cargo de diretor administrativo, rompeu oficialmente com José Carlos após o campeonato Catarinense. Já Aldo Corrêa é ex-presidente do Conselho, enquanto Crispim já foi presidente-executivo.
Confraternização
Nesta quarta, a Comissão de Torcedores realiza uma confraternização para todos os marcilistas às 19h30, no Backdoor Pub, no final da Rua Hercílio Luz. No dia será lançado também um canal oficial no YouTube do grupo.