Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Eleições do Conselho
O Marcílio Dias publicou na última sexta-feira o novo edital de convocação para a Assembleia Geral que definirá os conselheiros do próximo biênio. A assembleia rola no dia 16 de novembro, às 19h, no estádio Dr. Hercílio Luz. Cinco dias depois da formação do Conselho será escolhida a mesa diretora. As chapas também terão que passar por novo processo de inscrição.
Assédio grande
Destaque do JEC, Kadú virou peça chave no esquema de PC Gusmão. O técnico tem rasgado elogios ao jovem de 19 anos e disse que não sabe se o atleta permanecerá por muito tempo no Tricolor. Com um estilo de jogo moderno, de volante que marca e sabe sair pro jogo, PC disse que o porte físico e a canhota são outros pontos positivos. No sábado, contra o Figueira, representantes da Atalanta da Itália estiveram na Arena observando o garoto. Ele tem contrato até 2018 com o Joinville.
Fábrica de garotos
A lista de jogadores com talento que não foram valorizados e aproveitados para a equipe principal do Marinheiro é grande. Também na gestão de Bendini, surgiu o meia Leonan, que após realizar uma única partida como profissional do Marcílio Dias, se transferiu para o Atlético-MG no dia seguinte. O atleta de 20 anos segue no plantel do Galo. Já Bruno Lopes, atacante do Criciúma e da base da Seleção Brasileira, também passou pelo Gigantão. Quem também está no Tigre é Bruno Meurer, que integrou o grupo profissional do Marinheiro no Catarinense deste ano, mas foi dispensado pelo clube no segundo semestre.
Falta de estrutura
Isso que estamos falando de um clube sem estrutura para a formação de atletas. Tanto pela falta de uma equipe de profissionais para dar um suporte completo a estes jogadores, até a questões básicas como campos de qualidade a disposição. Enquanto o Marinheiro promoveu peneira em Carazinho (RS), o bicampeão brasileiro Cruzeiro realizou uma avaliação de jovens no campo do estádio Dr. Hercílio Luz recentemente.
Kadú Santos
Na última coluna falei sobre o volante itajaiense Kadú Santos, que está se firmando como titular do Joinville na Série A, citando o jogador com revelação da escolinha Santa. Ex-coordenador da base do Marinheiro, Paulinho Portugal me corrigiu via redes sociais sobre a formação do jogador. Kadú passou pelo Santa, mas começou na escolinha do professor Maurinho Nascimento. O garoto também jogou por três anos na base do Marcílio Dias, mas em 2013 foi transferido para o JEC.