Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Duas assembleias para um Conselho
A direção executiva, desrespeitando o Conselho Deliberativo do clube, tomou a iniciativa de convocar uma assembleia geral para o dia 30 de novembro alegando que o atual Conselho está ilegal por seu mandato ter encerrado em 15 de outubro. A justificativa é que não houve nova convocação para a formação do Conselho do próximo biênio. Porém, o que os dirigentes ignoram é que existe uma convocação em vigência, feita no dia 16 de outubro para a assembleia ser realizada no dia 16 de novembro. Essa convocação substitui a convocação do dia 2 de outubro, que foi feita legalmente, mas devido um erro na inscrição das chapas precisou ser refeita.
Documentos no site
Devem ter cortado a internet no Gigantão das Avenidas porque toda a documentação de convocações está disponível no site do clube, na página principal. Não entendo o motivo do adiamento da assembleia para o dia 30 de novembro, o que vai atrasar ainda mais a escolha da mesa diretora. Os interesses por trás desta manobra serão descobertos quando finalmente o encontro para a definição do conselho acontecer, sabe-se lá quando!
Egon presidente do Marinheiro?
Não é piada, nem brincadeira de mau gosto. Egon da Rosa tem se autodenominado o próximo presidente do Marcílio Dias para comerciantes e pessoas ligadas ao clube. A artimanha, segundo fontes da coluna, é a inscrição de cerca de 100 sócios novos neste mês, que terão direito a voto na eleição executiva do ano que vem. Com estas adesões, Egon considera que a votação para se eleger está garantida. Resta saber se o torcedor marcilista e a sociedade itajaiense vão aceitar a volta de um ex-presidente com tamanha rejeição em todo o Estado.
Passado negro
Vale lembrar que o Rubro-Anil só não fechou as portas após a saída de Egon e seus parentes porque o professor Normélio Weber e outros dirigentes conseguiram reconstruir a mínima estrutura que o clube precisava para sobreviver. Ainda assim, vários reflexos das péssimas gestões entre o fim da década de 90 e início dos anos 2000 são sentidas até hoje, desde contratos prejudiciais ao Marcílio Dias até a perda da credibilidade que o Marinheiro sofreu com muitos empresários e torcedores após a reaproximação de Egon do comando do clube neste ano.
Acaba logo, 2015!
É o que quer o torcedor marcilista a todo custo. O pedido pelo fim do ano já é motivo de reza e até promessa de alguns rubro-anis, cansados de passar vergonha com o Marinheiro. Depois de todas as trapalhadas dentro e fora de campo, perdas de pontos por diferentes motivos, rebaixamento, base terceirizada e montada ao esmo, seguem surgindo notícias ruins e informações nos bastidores que apontam para o abismo, e não para a luz.