Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Lavação no Gigantão
Participei na noite de domingo do programa de esportes da TV Univali. O comentarista Zélio Prado trouxe em primeira mão a informação de que um vereador de Itajaí pretende acionar o Ministério Público para investigar uma lavação no estádio Dr. Hercílio Luz. A lavação está funcionando embaixo da arquibancada descoberta da avenida Sete de Setembro, com acesso pela rua Gil Stein Ferreira. Segundo Zélio, o negócio estaria usando energia e água do estádio, que são pagos pela prefeitura. O caso deve passar também pelo Conselho Deliberativo do clube, depois que o imbróglio das eleições para a mesa diretora for resolvido.
Respeito ao estatuto
Um grupo de conselheiros está mobilizado para que o estatuto do Marcílio Dias seja respeitado. Ninguém entendeu a convocação de uma nova assembleia geral por parte da diretoria executiva, sendo que uma convocação já havia sido feita pelo presidente do Conselho, Gilmar Egídio de Souza. O estatuto deixa claro que mesmo que o mandato tenha se encerrado no dia 15 de outubro, a mesa diretora do conselho permanece nos cargos até a nova eleição. O presidente executivo só poderia convocar uma assembleia geral para escolha dos conselheiros do próximo biênio em caso de renúncia coletiva da mesa diretora, o que não ocorreu em hipótese alguma.
Justiça comum
Mesmo que o estatuto não deixe qualquer dúvida sobre o caso, a diretoria executiva já avisou que pode entrar na justiça comum para que a sua assembleia seja válida, e não a convocada pelo presidente do conselho. Para quem ainda não entendeu direito a situação, vou exemplificar: é como se o prefeito da cidade decidisse convocar nova eleição para a mesa diretora da câmara de Vereadores, desrespeitando o presidente da Casa Legislativa. É um poder querendo interferir no outro sem qualquer prerrogativa para tal.
Nova fórmula
O campeonato Catarinense pode mudar de fórmula no próximo ano. Com o surgimento da Liga Sul-Minas-Rio, que tem amplo apoio da federação Catarinense de Futebol, o número de datas do estadual pode ser reduzido. Para isso, os clubes se enfrentariam em turno único na primeira fase e oito times se classificariam para a fase de mata-mata. O conselho técnico deve ser convocado nos próximos dias pela FCF.
Corinthians campeão, Vasco rebaixado
Após o feriadão, retornamos nesta terça-feira com o programa Show de Bola na Rádio Univali FM, às 12h10, e a promessa é de sentimentos opostos. Roberto Vieira, nosso convidado especial, está feliz da vida com o título garantido do Corinthians após o fantástico 3 a 0 em cima do Atlético Mineiro. Já o apresentador Cacá Oliveira segue sofrendo com seu Vasco da Gama. Depois da derrota para o Fluminense, as chances do cruzmaltino se salvar caíram ainda mais. Junto com o JEC, são virtuais rebaixados.