Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Show de Bola
Barra campeão!
Com uma campanha impecável, o Barra garantiu o título da Série C do Campeonato Catarinense e o acesso a Série B com uma rodada de antecedência. Como já havia vencido o turno, o time com sede em Balneário Camboriú faturou também o returno ao bater o Litoral, de Penha, por 4 a 2 neste domingo, em Ibirama. O Barra chegou a 15 pontos e não pode ser mais alcançado pelo Fluminense, que tem apenas 10. A campanha da equipe impressiona: 11 vitórias, um empate e nenhuma derrota até aqui. O maior destaque é o atacante Jajá, que marcou 15 gols e é o artilheiro da competição.
A uma vitória do vice
Em virtude dessas indefinições, é importante para o litoral fechar a Série C com o vice-campeonato. No geral, o time de Penha é o segundo colocado com 21 pontos e sete vitórias. Também somam 21 pontos Jaraguá e Fluminense, mas ambos têm seis vitórias. Na última rodada o Litoral encara o Maga (pior time do returno), em Jaraguá do Sul, nesta quarta-feira, às 16h. Uma vitória garante o vice-campeonato ao Litoral. A vaga na Série B em 2016 ficaria, então, dependendo dos bastidores do futebol catarinense.
Conselho Técnico
Foi marcado para a próxima sexta-feira, dia 20, o Conselho Técnico da Série A do Campeonato Catarinense, quando será definida a fórmula de disputa do Estadual em 2016. Corre nos bastidores a informação de que o campeonato pode ter menos datas que nos anos anteriores em função da Liga Sul-Minas-Rio, que terá quatro times catarinenses. De acordo com o calendário da CBF, a competição pode ter até 19 datas e tem início previsto para o dia 30 de janeiro.
Preparação
O Camboriú, único representante da região na Série A, ainda não começou os treinamentos visando à disputa do estadual, mas o técnico Rony Aguilar já está em preparação. Mantido no cargo para 2016, a jovem revelação no comando do Tricolor esteve na última semana no Rio Grande do Sul, acompanhando os trabalhos de Internacional e Grêmio. Rony inclusive almoçou e conversou com o tricolor Roger Machado, considerado o técnico revelação do futebol brasileiro neste ano.